Fique AtualizadoÚltimas Notícias

CVC Corp divulga resultados do 4T21 e do ano de 2021

Destaque dos números da CVC Corp vai para crescimento de 33% em reservas consumidas no 4T21 em relação ao 3T21; nos destinos domésticos, alta foi de 79% no 4T21, em relação ao mesmo período de 2019

A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, divulga seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre do ano passado e ao acumulado de 2021. Diante da flexibilização das medidas restritivas a viagens e o avanço da vacinação da população brasileira de modo geral, a CVC Corp registrou aumento de 32,6% no percentual de Reservas Consumidas no 4T21 ante o 3T21, alcançado montante de R$ 3,4 bilhões no período, contribuindo para crescimento sequencial de receita nas unidades de negócio e países.

Publicidade
Clima ao Vivo

Vale destacar que em novembro e dezembro do ano passado, período de alta temporada, destinos domésticos no Brasil somaram o equivalente a 79% do montante registrado no mesmo período de 2019 ajustado pelas aquisições realizadas naquele ano, antes do cenário de pandemia, o que aponta para uma retomada consolidada no setor de turismo, confirmada pelo índice de atividades turísticas, divulgado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, que em dezembro cresceu pelo 8º mês consecutivo.

Na Argentina, os indicadores são ainda mais relevantes com reservas consumidas 125% superiores em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, impulsionados por uma forte demanda, programas incentivo a viagens criado pelo governo argentino – o PreViaje – e maior ticket médio.

Em Reservas Confirmadas, a CVC Corp registrou mais de R$ 3 bilhões no quatro trimestre do ano e quase R$ 9 bilhões no acumulado de 2021.

Segundo o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, “Encerramos o ano de 2021 com muitas evoluções, vendas crescendo a cada trimestre, recordes de investimentos, principalmente em Tecnologia e gestão de dados de clientes. E, principalmente, com muita saúde financeira, destacando aqui a brutal redução de dívida líquida da empresa. Este cenário nos traz muito otimismo com a retomada do turismo e a nossa capacidade de continuar liderando o setor”.

De acordo com o balanço da companhia, a CVC Corp encerrou o ano com dívida líquida de R$ 322,9 milhões, menor patamar dos últimos dois anos, consequência do aumento de capital próprio com entrada de caixa de R$ 806,6 milhões em 2021, para amortização de dívida e reforço de capital de giro. No 4T21 o EBITDA Ajustado, o qual acresce as despesas com boletos e excetua os itens não recorrentes, foi positivo em R$ 8,9 milhões.

Publicidade
Ameris

Fortes investimentos em Tecnologia – Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões, o maior valor já desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior e praticamente o dobro da média anual registrada entre os anos de 2016 e 2019 (que foi R$ 71,5 milhões/ano).

O valor foi direcionado a ações em Tecnologia da Informação e Projetos Estratégicos focados na transformação digital da companhia, que resultaram em diversas novidades como precificação dinâmica, Front office das lojas e integração de canais on e offline, aquisição total da VHC locação de casas e de parte do aplicativo de geolocalização turística WeTrek, automação de processos, aperfeiçoamento e criação de novas ferramentas para o site, como aluguel de carros, e também para aperfeiçoamento do aplicativo “Minha CVC”, como marketplace para contratação de produtos e serviços relacionados à viagem, web check-in em hotéis, ambos para melhorar a experiência do cliente durante toda a viagem, sugestões de viagens e pacotes personalizados de acordo com o perfil do cliente enviados via e-mail e webpushs, entre outras ações.

Publicidade
Fispal

De acordo com Leonel Andrade, a CVC Corp é responsável por cerca de 25% do turismo brasileiro e, com mais de 25 milhões de clientes, os investimentos da empresa são para usar o melhor da tecnologia, inovações e dados para atender ao cliente em toda a sua jornada de consumo, independentemente dos canais por ele acessados, de modo a garantir maior e melhor conversão de vendas e a excelência na experiência para o cliente. “Com o uso de recursos de inteligência artificial e machine learning, a empresa vem aprimorando a captação de dados e informações que vinham de qualquer canal de comunicação e hoje já consegue cruzar 9 bilhões de informações para chegar a recomendações únicas e personalizadas”, afirma.

CVC Corp e os novos investimentos

Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados, em sua maioria, para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake e do CRM e novas iniciativas relacionadas, ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao aprimoramento em segurança da informação.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA