Publicidade
Leceres

Curso de Turismo da Ufscar é considerado o melhor do país pelo Enade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O curso de Turismo do campus de Sorocaba (SP) da Ufscar – Universidade Federal de São Carlos foi avaliado como o melhor curso do País pelo ENADA – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes em 2009. O Exame é aplicado aos alunos que estão ingressando e concluindo os cursos superiores para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, centros universitários e faculdades. A partir do Enade, são elaborados os principais indicadores de qualidade do MEC – Ministério da Educação.
A Coordenadora do curso de Turismo, Telma Darn, comemorou o primeiro lugar no ranking. “É muito gratificante termos o nosso trabalho reconhecido. Essa conquista foi obtida graças a um trabalho em conjunto e ao empenho do corpo docente e dos alunos”, destacou Telma.
Segundo Darn, o curso tem como princípio formar profissionais preparados para atuar nas diversas áreas do setor, capazes de identificar o potencial turístico de uma área, bem como desenvolver e gerenciar projetos turísticos, com o diferencial de uma sólida formação voltada ao planejamento e organização.
Um dos fatores que contribuiu para esse desempenho positivo é que a atuação dos alunos não fica somente restrita às salas de aula. A turma que recebeu a melhor nota do país, foi a que formou a primeira Empresa Júnior do campus Sorocaba, a “Turismo Práxis Júnior”, tendo como premissa proporcionar a seus membros as condições necessárias à aplicação prática de seus conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA