TradeÚltimas Notícias

Cresce buscas de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil

Pesquisa da Decolar aponta crescimento de 120%  na procura de viagens para o período

A Decolar – empresa de viagens – acaba de analisar o interesse de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil, que neste ano acontece em 21 de fevereiro. O levantamento revelou que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram os destinos mais procurados. “É o período que mais atrai viajantes de outros países para o Brasil. Neste ano, já registramos um aumento de 120% na procura de passagens aéreas para o Carnaval, em relação a 2020”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. Naquele ano, o Carnaval aconteceu antes da declaração da pandemia feita pela OMS – Organização Mundial da Saúde. “Se compararmos com 2022, a procura este ano é ainda maior, com um crescimento de 206%.”

Publicidade
Harus

A cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking das cidades brasileiras mais buscadas por viajantes internacionais, seguida por São Paulo na 2ª posição. Na rota de viagens, seis destinos estão na região nordeste: Salvador (3ª), Recife (4ª), Fortaleza (5ª), Maceió (6ª), Porto Seguro (7ª) e Natal (9ª). Já na região Sul, os destinos mais buscados foram Florianópolis (8ª) e Porto Alegre (10ª).

Confira o ranking do 10 destinos mais procurados: 

1ª     Rio de Janeiro (RJ)

2ª     São Paulo (SP)

3ª     Salvador (BA)

4ª     Recife (PE)

5ª     Fortaleza (CE)

6ª     Maceió (AL)

7ª     Porto Seguro (BA)

8ª     Florianópolis (SC)

9ª     Natal (RN)

10ª   Porto Alegre (RS)

A Decolar também analisou os países no qual os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas carnavalesca, liderando o pódio está Portugal (1º lugar), seguido por Estados Unidos (2ª). Em seguida estão Argentina (3ª), Espanha (4ª), Reino Unido (5ª), França (6ª), Colômbia (7ª), Itália (8ª), Alemanha (9ª) e Irlanda (10ª).

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA