MercadoÚltimas Notícias

Controle de carteira de recebíveis imobiliários é palestra no ADIT

Rubens Costa, Diretor de operações da Conveste, foi mais um dos palestrantes do 14º ADIT Invest, evento realizado nesta terça-feira, 6 de agosto, no Espaço Millenium Centro de Convenções, localizado na sede do SECOVI-SP. Ele explicou os pontos principais de controle de carteira de recebíveis imobiliários a partir da importância para o empreendedor, com a formatação da carteira para a securitização, dividida nos seguintes tópicos:

Empreendedor: lançamento, gestão e cobrança, metodologias e sistemas
Servicer: Backoffice, secretaria, vendas; monitoramento e performance de carteira

Publicidade
Fispal

Os passos seguintes, segundo o especialista, são: padronização de documentos, metodologias e sistemas; prevenção de prejuízos e passivos jurídicos por falhas na gestão; e transparência nas informações e assertividade na tomada de decisão.

Publicidade
Tramontina

Já no lado da securitizadora, a estrutura compartilhada de estruturação e gestão das operações é desenhada, segundo Costa da seguinte maneira:
Securitizadora: estruturação e gestão
Servicer: auditorias, implantação e monitoramento

Publicidade
Ameris

Seguindo essa linha, de acordo com o Diretor, podem ser elaborados com mais eficiência, os relatórios de auditoria e implantação; o fluxo B3 e a lâmina mensal de monitoramento.

Rubens Costa encerrou a sua participação resumindo a atuação da Conveste como gestora de crises no setor imobiliário. “Com apenas cinco anos, já temos uma equipe grande de desenvolvimento de ferramentas de automatização de processos e outras soluções tecnológicas”, explicou.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA