MercadoÚltimas Notícias

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Os erros são apontados pelo SiteMinder, plataforma global de aquisição de hóspedes no setor hoteleiro que reuniu algumas falhas que comprometem a experiência dos hóspedes e o potencial dos negócios

Na indústria hoteleira, quase tudo está relacionado a atender às demandas e expectativas dos hóspedes. Muitas vezes são eles quem mais rápido apontam quaisquer falhas de um hotel, mas também, há muitas ocasiões em que os próprios hotéis se auto sabotam e não conseguem aproveitar ao máximo seu potencial de negócio. “Muitas vezes os hotéis não estão conscientes da importância de uma foto ou descrição de um quarto, ou do potencial de recursos locais e regionais como os canais de distribuição mais usados no país em vez dos internacionais. É fundamental usar todas as ferramentas à disposição para evitar erros comuns que acabam sendo barreiras para o crescimento ou o sucesso”, comenta André Gois, regional manager para SiteMinder em Brasil e Portugal. Confira as falhas mais comuns:

Publicidade
Desbravador

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Um site bonito, com um design sofisticado e recursos impressionantes, não significa nada para o cliente se ele não conseguir encontrar o endereço do hotel ou número de telefone na página inicial. O básico é algo que todo hotel precisa acertar antes de qualquer outra coisa. Os viajantes têm todos os tipos de solicitações e muitos deles querem ligar para obter respostas instantâneas, e muitas vezes, as pessoas ligam para fazer uma reserva, por isso o número de telefone é uma informação absolutamente essencial.

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Muitas pessoas reservam suas viagens entre as 09h00 e 17h00, ou seja, horário de trabalho. A última coisa que elas precisam é que o computador comece a rodar uma propaganda barulhenta e chamar a atenção de todos do escritório. A primeira coisa que eles farão é fechar o site do hotel e, provavelmente, não retornar.

Publicidade
Fispal

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

É ótimo usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing, mas é importante usá-las da maneira certa. Se um hotel quer que o tráfego seja direcionado ao site e às páginas de reserva não é recomendado enviar os visitantes para seus canais de mídia social imediatamente após acessarem a página inicial do seu website. Afinal, quantas pessoas vão voltar quando forem redirecionadas para o YouTube, por exemplo?

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Não faz nenhum sentido investir em um ótimo design de website se as fotos que foram inclusas no projeto não tiverem qualidade. Os viajantes querem ver pelo que estão pagando e, se o que veem for uma imagem granulada, desfocada ou mal enquadrada, não vão interagir com o seu website. Investir em fotografias de alta qualidade vale cada centavo e recomenda-se que os hotéis atualizem suas imagens a cada dois anos, ou sempre que for reformado.

Publicidade
Tramontina

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Alguém realmente gosta de baixar um PDF para seu celular ou computador? A resposta é provavelmente não, então por que fazer um possível hóspede fazer isso? Se um viajante quiser ver o cardápio do restaurante do hotel, por exemplo, ele deveria poder vê-lo no seu site. Fazer os hóspedes baixarem documentos é um assassinato de conversão.

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Quando o hotel se conecta a OTAs (agências de viagens online) manualmente ou por meio de um gerenciador de canais, ainda é importante fazer algumas pesquisas. É preciso olhar além dos quatro ou cinco maiores canais e encontrar os parceiros que mais se adequem ao mercado-alvo.

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Os hóspedes não deveriam estar apenas comprando um quarto de hotel quando reservam uma estadia. Eles buscam por uma experiência completa. É tolice não aproveitar isso. Os hotéis devem fazer parcerias com empresas locais e realizar promoções e pacotes para eventos e atrações locais.

Publicidade
Harus

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

As avaliações são um dos aspectos mais importantes para um hotel acertar. A satisfação do cliente e a reputação da marca são vitais se quiserem manter os pedidos de reservas. A pior coisa que se pode fazer é ficar em silêncio on-line quando as pessoas deixam comentários e feedback em sites como o TripAdvisor ou nas suas páginas de mídia social. É preciso responder tanto às avaliações positivas quanto às negativas.

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

O preço que as pessoas estão dispostas a pagar pelo quarto do hotel dependerá das tendências de oferta e demanda ao longo do tempo. A sazonalidade é importante, e os hotéis têm que alterar as taxas várias vezes durante o ano para refletir o comportamento de compra e as condições do mercado. Isso, juntamente com a data e o momento de lançamento dos pacotes e promoções, são parte integrante do plano de vendas e marketing.

Publicidade
Ameris

Conheça os dez erros que podem levar um hotel ao fracasso

Uma das reclamações mais comuns dos hóspedes é sobre quartos sujos ou falta de limpeza geral do hotel. Nunca deve haver nenhum atalho quando se trata de limpeza. Não é apenas uma questão de saúde e de segurança, mas também de abrir espaço para uma enxurrada de avaliações negativas. É claro que há muitas outras armadilhas que podem afetar um hotel, por isso é preciso se esforçar constantemente e encontrar maneiras de otimizar os processos, reduzindo o risco de erros que podem custar dinheiro.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA