Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Complexo Maraey em Maricá (RJ) terá três hotéis bandeira Marriott 

O Maraey, principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, localizado na Costa do Sol, em Maricá (RJ), anunciou hoje, dia 16, um acordo com a Marriott International para a construção de três hotéis que criarão um destino turístico internacional, focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências.

Publicidade
Desbravador

 

O complexo hoteleiro, que fica apenas 45 km da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival, que atrai milhares de fãs a cada edição.

Laurent De Kousemaeker, Diretor de Desenvolvimento da Marriott International, comentou: “Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e Maraey para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”.

Publicidade
Carbono Free

Com investimentos por parte de Maraey previstos na ordem de R$ 2,3 bilhões, juntos, os hotéis terão mais de 1.100 quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. Os hotéis vão catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, de acordo com o Estudo de Impacto Econômico, desenvolvido pelo grupo Abacus.

Emílio Izquierdo, CEO de Maraey, afirmou: “Este acordo reforça nosso compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá. Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade, uma experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e lagoa, em meio à natureza exuberante da região. Além disso, em associação com os hotéis Marriott, prevemos a oferta de 244 residências de marca exclusivas (villas, duplex e apartamentos). A arquitetura única, construção de qualidade e serviços oferecidos, sem dúvida, farão do empreendimento a proposta residencial de primeira e segunda moradia mais exclusiva da América do Sul”.

Um paraíso para os hóspedes focado no bem-estar holístico, o JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e terá programa all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.

Rock in Rio, Autograph Collection

Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection — que reúne uma série de propriedades diversas, dinâmicas, independentes, lideradas pela individualidade e que oferecem momentos imersivos proporcionando sensações duradouras nos visitantes – levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento. O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e muito lazer que deixarão recordações marcantes. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

Publicidade
Harus

Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, garante que o local proporcionará uma estrutura à altura da Cidade do Rock. ” O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento. Em parceria com a Marriott que, assim como nós, também se preocupa com o bem-estar e em proporcionar uma infraestrutura de alto padrão para o público, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico. Tenho a certeza de que todos que passarem pelo estabelecimento vão levar consigo memórias para toda a vida, assim como o festival faz a cada edição.”, afirma.

À frente dos projetos e design dos três hotéis e residências de marca está o grupo Abacus, uma consultoria internacional de arquitetura e urbanismo. “Tem sido uma experiência emocionante desenvolver esta proposta turística e residencial única para Maraey, sempre focada nos mais altos parâmetros de sustentabilidade, inovação, construção e qualidade, incluindo um leque abrangente de experiências para futuros hóspedes e residentes”, afirma Daniel Miguel, CEO da Abacus Property Development.

A previsão de início das obras das três propriedades é no segundo semestre de 2023.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA