Publicidade
Leceres

Complexo Hoteleiro Laje de Pedra é vendido pelo Grupo Habitasul

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A LDP Canela S.A é quem adquiriu e tem como investidores José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto que pretendem investir R$ 500 milhões para sua expansão do complexo

O Grupo Habitasul acaba de anunciar a venda do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra, localizado em Canela (RS), para a LPD Canela Empreendimentos e Participações S.A. O icônico complexo, que inclui as marcas Laje de Pedra, Hotel Laje de Pedra (que encerrou suas operações no dia 7 de abril do ano passado) e HLP, deverá receber investimento de mais de R$ 500 milhões para sua expansão e revitalização a fim de oferecer um padrão hoteleiro internacional de seis estrelas inédito na região, além de gerar 500 empregos diretos. De acordo com o Presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um grande marco para a região de Canela. “O Laje de Pedra possui mais de quatro décadas de história e por muito tempo foi um dos responsáveis pela consolidação da cidade no setor turístico brasileiro. Assim, é com alegria que anunciamos o projeto deste novo complexo de luxo, que trará muitas oportunidades para a região”, afirma o executivo. Uma das principais novidades será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema, onde os hóspedes poderão conferir diversas atrações da cultura regional. A capacidade do espaço será de 350 pessoas.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Complexo Hoteleiro Laje de Pedra é vendido pelo Grupo Habitasul

O Hotel Laje de Pedra fechou no último dia 7 de abril (Foto: Divulgação)

Localização estratégica

Está próximo ao Aeroporto de Canela e a apenas 103 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 m². 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos atuais, os outros 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão. Adicionalmente o empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, Spa & Fitness Center, Sport Bar com várias atividades no Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um exclusivo Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.

Publicidade
Faitec

 

Complexo Hoteleiro Laje de Pedra é vendido pelo Grupo Habitasul

José Paim foi fundador da Rossi Residencial, da MaxCap e da Habitat CP, tendo realizado diversos investimentos imobiliários nos últimos 40 anos em quase todo o país

Além de uma ampla estrutura voltada ao lazer, o complexo terá um centro de convenções de aproximadamente 2.500 m², com grande foco em atividades sociais e culturais. O projeto de restauração e ampliação do complexo será realizado pelo renomado escritório internacional de arquitetura Perkins + Will. “O projeto do Novo Laje de Pedra foi concebido para ser o mais sofisticado e luxuoso hotel de lazer do país. Passei minha juventude no Laje de Pedra e sei da sua importância para a sociedade local. Será uma celebração à natureza, à história e à cultura gaúcha”, afirma José Paim de Andrade Jr., um dos sócios fundadores da LDP Canela S.A, cuja família é natural de Vacaria (RS).

Publicidade
Soluções 1

Operação do novo complexo

Considerado uma das referências do setor hoteleiro na Serra Gaúcha, o novo Laje de Pedra será operado por uma empresa hoteleira de 6 estrelas que ainda não está na América Latina e que será apresentada em breve ao mercado. Os investidores do empreendimento são veículos financeiros controlados pelos fundadores da LDP Canela Empreendimentos S.A e por Márcio Carvalho, fundador da Smart, incorporadora imobiliária gaúcha.

Complexo Hoteleiro Laje de Pedra é vendido pelo Grupo Habitasul

José Ernesto Marino Netto é um dos mais renomados consultores hoteleiros do Brasil e CEO da BSH International

A LDP Canela S.A. tem como sócios fundadores dois veteranos de investimentos das indústrias imobiliária e hoteleira, respectivamente, José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto, que possuem larga atuação tanto na região como em todo o Brasil. José Paim foi fundador da Rossi Residencial, da MaxCap e da Habitat CP, tendo realizado diversos investimentos imobiliários nos últimos 40 anos em quase todo o País. José Ernesto Marino Neto é fundador da BSH International e, nos últimos 30 anos, participou da estruturação, planejamento, implantação e gestão de investimos de hotéis em 22 estados brasileiros.

Publicidade
Soluções RH

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Comments

Luiz Lourenço Dal Moro

Sua volta será muito bem vinda.Fui hospede varias vezes no Laje de Pedra nos seus bons tempos.
Vamos aguardar com muita alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA