Publicidade
FOHB

Comitê de sustentabilidade do Mavsa Resort comemora resultados positivos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo, está comemorando os resultados alcançados por seu Comitê de Sustentabilidade, criado em maio deste ano. Composto por líderes de todos os departamentos – administrativos e operacionais – e coordenado por Adrianne Vasconcelos, administradora hoteleira, o grupo surgiu a partir da necessidade de cuidar adequadamente do lixo produzido pelo empreendimento, que no último ano mais que dobrou sua capacidade operacional.

 

Com ações de conscientização para os colaboradores, que incluem palestras com especialistas em Meio Ambiente e reuniões periódicas, o comitê vem colhendo resultados animadores a partir das medidas adotadas. 

 

Segundo a coordenadora, “Já diminuímos nosso consumo de papel nas áreas administrativas em mais de duas mil folhas por mês, empregamos o óleo de cozinha usado para o tratamento de madeiras, além de termos plantado mais de 400 mudas de árvores, entre nativas e exóticas, cultivadas em caixas de leite antes descartadas sem reutilização”.

 

O resort inaugurou em agosto uma nova “Central do Lixo”, redimensionada para atender o aumento da demanda e planejada para respeitar os critérios de separação dos resíduos. “A equipe foi totalmente sensibilizada, já participa com novas ideias e aplica em suas casas os conceitos disseminados aqui”, completa Adrianne.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA