AconteceuÚltimas Notícias

Combustível: novos voos foram viabilizados com redução do ICMS

As Companhias aéreas afiliadas a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, anunciaram hoje em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, que completaram o anúncio de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo para diferentes estados do País. Essa medida faz parte do compromisso assumido com o governo estadual após a redução da alíquota do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%. Essa medida deverá entrar em vigor no dia 1º de junho.

Publicidade
Clima ao Vivo

Com isso, Azul, Gol, Latam e Passaredo anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 estados. Além disso, as empresas anunciaram os seis novos destinos dentro do estado de São Paulo: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos. “Com a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões, estamos mostrando que é possível fazer a aviação crescer a partir de uma decisão que contribui com o desenvolvimento econômico não só de São Paulo, mas de todo o País”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Publicidade
Tramontina
Combustível: novos voos foram viabilizados com redução do ICMS
Eduardo Sanovicz: “Com a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões, estamos mostrando que é possível fazer a aviação crescer”

A Passaredo lançou hoje 62 operações semanais a partir do estado de São Paulo, incluindo dois novos destinos: Votuporanga e São Carlos. No dia 18 de abril, a Azul anunciou 200 novos voos e operações para Guarujá e Araraquara. Em 11 de abril, a Latam lançou 78 frequências. No dia 28 de março, a Gol divulgou 61 novas operações e duas novas localidades, Barretos e Franca.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA