AconteceuMatériasÚltimas Notícias

CNTur apresenta várias propostas ao Conselho Nacional de Turismo

Durante a 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo que aconteceu essa semana, os membros assinaram moção de apoio à proposta que transforma a EMBRATUR em agência, amplia a participação de capital estrangeiros em companhias aéreas brasileiras e moderniza a Lei Geral do Turismo. E a CNTur — Conselho Nacional de Turismo foi uma das entidades que defendeu essas questões.  O Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), avalizou a iniciativa do CNTur de assinar uma moção de apoio à aprovação do PL 2724/2015. A proposta transforma a EMBRATUR em agência (tornando-a mais independente do que no modelo atual), propõe mudanças na Lei Geral do Turismo e amplia para 100% a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas do Brasil. O documento será enviado para todos os deputados afim de pressioná-los a votar favoravelmente à proposta, que deve ser pautada na próxima semana.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os conselheiros se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, para a 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo. Herculano, que também é membro do Conselho explicou que essa iniciativa ajudará o parlamento em sua decisão. “O CNTur é composto por empresários e presidentes de entidades que fazem o turismo no País. São eles que enfrentam os gargalos, as burocracias e o atraso do setor no dia-a-dia e eles estão dizendo, por meio dessa moção, que é isso que o turismo precisa e que o parlamento deve votar favorável a essas propostas”.

O Presidente do Conselho, Ministro do Turismo Marx Beltrão, reafirmou a importância de aprovação do projeto. “O Brasil precisa continuar avançando e, por isso, precisamos que o movimento de mobilização pela aprovação do projeto continue, para continuar avançando a geração de emprego no País”, afirmou.

Publicidade
Desbravador
25

Papel de integração

De acordo com o Presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, a transformação de autarquia para agência é fundamental para que o Brasil assuma, de vez, um papel de destaque na competitividade turística mundial. “O setor turístico tem o papel de integração pelo desenvolvimento do Brasil. Podemos transformar a economia brasileira, deixa-la cada vez mais produtiva. Existe muita expectativa para que consigamos evoluir nesta fase do plano Brasil + Turismo”, concluiu Lummertz.

Vinicius Lummertz: – “A transformação de autarquia para agência é fundamental para que o Brasil” Crédito da foto – Divulgação

Durante o encontro, também foi lançado o Plano Nacional de Turismo 2018-2022. O documento traz um panorama do mercado de turismo hoje no Brasil e no mundo, identifica os gargalos e elenca as iniciativas e estratégias prioritárias. Como novidade, o Plano 2018-2022 aborda temas como o incentivo a soluções de segurança pública que envolvam o setor turístico e integrem os planejamentos  estaduais e municipais, como uma das estratégias fundamentais para a qualidade da experiência no país; a instituição de uma rede nacional de observatórios de turismo; o fortalecimento do trabalho compartilhado em redes de conhecimento; o estímulo ao desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, com foco na inovação e tecnologias interativas e criativas; e a elaboração de um Plano Integrado de posicionamento da imagem do Brasil.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA