Publicidade
FOHB

Circuito Mantiqueira propôs em encontro regionalização do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Entre os dias 23 e 24 de agosto, o Ecco Parque Jardins dos Pinhais, localizado em Santo Antônio do Pinhal (SP), recebeu a Oficina de Reestruturação do Circuito Turístico Mantiqueira, projeto de regionalização de turismo sustentável que envolve sete cidades da região da Mantiqueira no estado de São Paulo – Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier – distrito de São José dos Campos.

No encontro foi debatido o realinhamento e reestruturação do Projeto Circuito Mantiqueira; e apresentadas ações para desenvolver o turismo na comunidade das sete localidades. De acordo com a Gestora Executiva do CJRC&VB – Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, Roselaine Dantas, o objetivo do projeto é criar uma sinergia e fazer com que as próprias pessoas da região conheçam suas cidades vizinhas. “É de extrema importância que a comunidade sinta-se inserida no processo do desenvolvimento do turismo sustentável”, acrescentou Roselaine, sendo que já existe um total de 629 empresas da região do Circuito que são atendidas pelo projeto.

Uma das propostas apresentadas na oportunidade foi à criação da Semana Circuito Mantiqueira, integrando as comunidades das sete cidades. Também na ocasião o Sebrae/SP – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, por meio Consultor Marco Aurélio Rosas, do Escritório Regional – Guaratinguetá (SP), reafirmou seu apoio às ações desenvolvidas pelo projeto. ‘Tudo que o empresário precisar em termos de qualificação dentro do projeto Circuito Mantiqueira o SEBRAE-SP vai apoiar”, frisou Rosas.

Segundo ela, o projeto também irá contratar um profissional de Marketing em Turismo para melhorar as campanhas de promoção e o marketing da região e a criação por meio da iniciativa privada dos Centros de Atendimento ao Turista em cada uma das sete localidades que focaram especialmente em informar aos turistas de maneira personalizada e regionalista sobre os lugares turísticos da região e serão instalados equipamentos multimídia/ totens para consulta de informações.

No final do encontro foi proposto aos presentes o estabelecimento de seis metas para o projeto efetivamente fomentar o turismo na região, que são: formatar pelo menos um Agente Cultural por cidade ao ano; Aumentar em 15% o número de visitantes e os passeios vendidos por agências receptivas; aumentar em 5% o número de diárias vendidas; aumentar em 12% o número de refeições vendidas na região e aumentar em 18% o número de atrativos turísticos formatados. Com essas novas metas a empresária e proprietária da Pousadas das Hortênsias, Gloria Alvarez, está bastante otimista com o projeto e enfatizou que a demanda vai mostrar para o empresário a necessidade de se qualificar no setor para prestar um atendimento de qualidade a estes turistas. Já para o Presidente do CJRC&VB, o empresário Silvio Da Matta, a continuidade do projeto e essas novas metas vai garantir a profissionalização e maturidade para a cadeia produtiva da região, resultando em forte fomento para a economia local , considerando que o turismo poderá ser explorado em diferentes nichos nas sete cidades envolvidas. “Além do turismo de lazer e negócios, não podemos esquecer da forte vocação desta região para o ecoturismo, turismo de aventuras e afins”, concluiu Matta.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA