MercadoÚltimas Notícias

Circuito Litoral Norte lança Observatório do Turismo em Ilhabela

O Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai participar, entre 6 e 8 de dezembro, do Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho.

Publicidade
Ameris

Durante o evento, que ocorre na Praça Coronel Julião, em Ilhabela, o Consórcio Turístico vai realizar o lançamento oficial do Observatório de Turismo do Litoral Norte, além de fazer uma apresentação sobre a importância da regionalização do turismo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A ferramenta de gestão e planejamento vai integrar o núcleo de pesquisas do Circuito, fornecendo dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento. Entre as informações reunidas no Observatório estão: o mapa do turismo na região, estimativas de demanda turística, movimento nas rodovias e rodoviárias regionais, número de empregos gerados pelo segmento, evolução das taxas de ocupação dos meios de hospedagem, além de estudos, planos e projetos especiais.

O Presidente do consórcio, Felipe Augusto, afirma que “É um grande prazer receber um evento dessa importância com grandes novidades como o lançamento do Primeiro Observatório de Turismo do Litoral Norte. Esse compromisso de profissionalização na gestão do Turismo Regional, por meio do Consórcio, já está gerando resultados diretos e fomentando bons negócios para todos os Municípios de forma integrada. Temos ainda grandes ações previstas para esse ano como famtour junto ao Estado, lançamento de plataforma digital para geração de negócios regionais, capacitações e muito mais”, disse.

Publicidade
Clima ao Vivo

De acordo com o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, é muito importante, para o Consórcio, fazer o lançamento do Primeiro Observatório de Turismo do Litoral Norte neste evento, que fala sobre um dos principais atrativos turísticos da região. “É bastante relevante, pois vamos disponibilizar informações técnicas, padronizadas e atualizadas mensalmente para ajudar ao trade e gestão pública para tomar decisões e planejar melhor seus negócios. Temos que ser facilitadores no negócio de turismo, pois quem faz o setor acontecer é o trade junto dos comerciantes locais”, afirma.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA