HOME Matérias Circuito Litoral Norte de São Paulo reúne lideranças para debate

Circuito Litoral Norte de São Paulo reúne lideranças para debate

103
0
SHARE
Prefeitura Municipal de São Sebastião (Foto: Pixabay/XTip)

No dia 31 de outubro acontece em São Sebastião, a primeira edição do Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo. Na ocasião, o Consórcio Turístico, que integra as cinco cidades da região – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba –, reunirá autoridades, profissionais do trade, imprensa e influenciadores para lançar oficialmente seu trabalho enquanto entidade regional, além de apresentar os potenciais turísticos da região, gerar novos cadastros e ampliar os negócios.

Na programação, que vai das 9h às 18h, já estão confirmadas atividades como: painel com os Prefeitos dos Municípios do Litoral Norte sobre a importância do Turismo na região, exibição das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo Secretário Executivo, Gustavo Monteiro, palestra sobre a regionalização do Turismo, apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos, rodada de negócios com a Decolar.com, encontro temático da Aprecesp  com o tema “Marketing na Promoção Turística”, entre outros.

A expectativa é que o evento conte com cerca de 250 participantes. Já confirmados, estão autoridades como Felipe Augusto, Presidente do Circuito Litoral Norte e Prefeito de São Sebastião, Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba e Rodrigo Vaz, Head de Sourcing Brasil do Decolar.com. Além disso, estão previstas as participações de Marcelo Costa, Secretário Executivo de Turismo do Estado, Ana Carolina de Souza, do programa de Regionalização de Turismo e representantes de empresas e entidades de relevância para o segmento.

Segundo o presidente do consórcio, “O encontro vai nos dar a oportunidade de reunir autoridades e profissionais de Turismo para fortalecer os vínculos do segmento e, por consequência, ampliar os horizontes do turismo regional. Sabemos da importância de unir forças para desenvolver pacotes Turísticos mais atraentes e atender às demandas locais com qualidade e eficiência. Na ocasião, vamos também apresentar os dados do que já está sendo feito com esse objetivo, como o Observatório do Turismo, acordos com companhias aéreas e o Investe Turismo, programa do MTur do qual acabamos de ser contemplados. Nosso foco é trazer resultados diretos em curto prazo”, diz Felipe Augusto.

O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do MTur, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.

Ainda, o evento destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento.

Ao final, os participantes serão contemplados com sorteios de passeios turísticos e experiências gastronômicas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image