Publicidade
SPCVB

Circuito Litoral Norte de São Paulo realiza Workshop de roteiros regionais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Circuito Litoral Norte de São Paulo firmou uma parceria com o SEBRAE, assim como como também com prefeituras e conselhos municipais de Turismo de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, e estará realizando nessa próxima quinta-feira, dia 19 de agosto,  um workshop de capacitação focado nos receptivos turísticos da região. O objetivo é realizar um levantamento de potenciais atrativos, definir um possível roteiro turístico regional a ser comercializado por agências e operadoras, além de capacitar os receptivos para venderem o turismo regional. O encontro acontece de forma presencial em São Sebastião, respeitando todas as normas e os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Publicidade
Engie

Circuito Litoral Norte de São Paulo realiza Workshop de roteiros regionais

Detalhe da praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral Norte paulista (Foto: Divulgação)

O workshop faz parte do plano regional de turismo do Circuito Litoral Norte, que atualmente estrutura, capacita e desenvolve o produto regional para qualificação do destino em meio a essa retomada da promoção turística. O plano em questão será monitorado pelo Observatório Regional do Turismo, que vem sendo implantado em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, permitindo não só uma avaliação de performance, como também ajustes na estratégia de turismo do consórcio. O principal objetivo é profissionalizar a atividade na região turística.

Publicidade
Simmons

Jardel José Busarello, gerente do Sebrae no Vale do Paraíba e do Litoral Norte, reforça que esse workshop será uma oportunidade ímpar para o fortalecer e retomar  o turismo na região. “As empresas que atuam com atrativos, operação e receptivos terão a sua disposição especialistas para construírem e atualizarem juntos, rotas e experiências regionais customizadas para turistas nacionais e internacionais conhecerem e viverem as belezas e oportunidade que somente nosso litoral norte de São Paulo pode oferecer”.

A regionalização do turismo é uma política que vai ao encontro da crescente demanda do turismo de experiências, principalmente por conta da retomada das ações promocionais nas principais feiras e eventos do setor. “Estamos desenvolvendo o produto regional de turismo junto ao trade local e SEBRAE. Nós seguimos profissionalizando nossa oferta turística integrada na região do Litoral Norte para ter um produto tematizado e competitivo durante o ano inteiro. Isso torna o destino atraente a novos polos emissores, permitindo maior tempo de permanência do turista, aumento do ticket médio e gerando crescimento para o setor turístico dos cinco municípios que afetam mais de 50 segmentos na economia regional”, diz Gustavo Monteiro, Presidente Interino do Circuito Litoral Norte.

Publicidade
Pikolin

Além disso, o evento em si já prevê uma geração de demanda, ele conta com a apresentação da empresa Civitatis, companhia espanhola líder na distribuição on-line de atividades, excursões e visitas guiadas, tanto em espanhol quanto em português, nos principais destinos turísticos do mundo. A empresa conta com mais de 10 milhões de clientes e mais de 58 mil atividades ao redor do mundo e está em busca de fornecedores no litoral Norte de São Paulo para ampliar suas opções de roteiros na região.

As inscrições para a capacitação vão até o dia 17 de agosto e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/92KgexVVuqnWcRNSA

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA