Publicidade
Leceres

Circuito Elegante lança novo canal de comunicação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Revista editada por Priscila Bentes, do Circuito Elegante, reúne time de especialistas em hospitalidade e turismo sustentável

Único selo de excelência em hospitalidade 100% nacional, o Circuito Elegante chega a 2022 em sintonia com o espírito do tempo. A consciência socioambiental é o principal pilar da nova fase da associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e gastronomia brasileira. Com lançamento marcado para 18 de abril de 2022 e tiragem de 10 mil exemplares, a primeira edição da Revista Circuito Elegante reúne conteúdo focado em ações de inovação e sustentabilidade no setor de turismo. Se há quase 20 anos a marca serve de inspiração para viagens incríveis e guia para os destinos de hospedagem e alimentação que passaram pelo crivo da empresária Priscila Bentes, agora o objetivo da publicação se estende a contribuir para a formação de um pensamento voltado para a proteção e o cuidado com os destinos turísticos e as pessoas que neles vivem.

Publicidade
Faitec

Segundo a fundadora do Circuito Elegante e publisher da revista, Priscila Bentes, “Com a criação no novo selo “XIS” – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade, entendemos que além da seleta coleção de hotéis e restaurantes era preciso mostrar o que esses estabelecimentos estão fazendo pelo meio ambiente e pela comunidade onde estão inseridos, quais medidas estão adotando para que aquele destino perdure para as próximas gerações. Essa revista nasceu para multiplicar essas práticas por meio de ricos debates e trocas, com conteúdo de qualidade elaborado por quem está alinhado com essa mudança urgente dos 3Rs –reduza, reuse e recicle, com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e com o tripé que se tornou internacionalmente conhecido como ESG (Environmental, social and corporate governance)”.

Como importante agente da indústria de hospitalidade, o Circuito Elegante sempre tocou assuntos como cultura, inovação, tecnologia, saúde, bem-estar, diversidade, moda, beleza, fotografia, arquitetura e design. Agora, o projeto apresenta este conteúdo pela ótica da sustentabilidade socioambiental e em um novo formato impresso, com matérias assinadas por colaboradores que são verdadeiros especialistas em seus segmentos, sempre em sintonia com o tema de cada edição semestral. A revista de 80 páginas em papel certificado Suzano será distribuída gratuitamente não só nos hotéis do Circuito Elegante, como também em salas VIP de aeroportos e shopping centers, concessionárias de veículos e consultórios de saúde e bem-estar.

Publicidade
Clima ao Vivo

Compõem o time da Revista Circuito Elegante a consultora em hospitalidade estratégica no mercado de luxo Melissa Fernandes, a dupla de chefs franceses Roland Villard e David Mansaud, o empreendedor social David Hertz, a designer de interiores Deborah Roig, a consultora de moda Paula Bedran, a escritora e jornalista especializada em turismo Claudia Liechavicius, a diretora do Fasano 5th Avenue Andréa Natal e a exploradora de destinos imperdíveis Flávia Pires, além dos hoteleiros Lorena Trindade (Rituaali) e Nanana Teixeira e Cacau Falcão (Casa dos Arandis), que contam as suas histórias de sucesso. A direção editorial é de Kika Gama Lobo, a comunicação, de Kiki Gouvêa, e a administrativa, de Moreno Belisário. O trabalho gráfico é assinado por Manoela Poroger, diretora de arte que criou uma identidade visual excepcional e inovadora.

Circuito Elegante lança novo canal de comunicação

Edição de abril da Circuito Elegante – Foto divulgação

De acordo com Priscila, “O propósito desse veículo é levar assuntos de suma importância aos hoteleiros e viajantes. É ir além dos destinos elegantes, falar do porquê de sua existência e de como podem ser força atuante na mudança de ações em prol de um planeta mais sustentável. Viemos para somar e multiplicar, e quanto mais gente conseguirmos unir neste canal, mais rápido e facilmente chegaremos ao destino: lugares incríveis sendo cuidados por quem vive lá e por quem os escolhe para passar momentos únicos e especiais. Se não nos dermos as mãos agora, nossos filhos, netos e futuras gerações não terão a mesma oportunidade que tivemos”.

Publicidade
Soluções 1

As dicas sobre os melhores destinos e hotéis seguem lá, mas com uma preocupação ainda mais latente com as pegadas ambientais deixadas em cada viagem. O Selo Verde, criado em 2020, se expandiu e chegou a 2022 como Selo XIS – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade, em um arrojado projeto socioambiental com o apoio da Fluxo Consultoria/UFRJ e da ONG Mecenas da Vida, no projeto CO2 Legal. A iniciativa levanta e avalia a emissão de gases de efeito estufa (GEE) de cada empreendimento e propõe não só maneiras de reduzi-la como ações para compensá-las, envolvendo e capacitando a comunidade local para atuar como “Guardiões do Clima”. Dos 74 hotéis selecionados que integram hoje a plataforma Circuito Elegante, 18 já estão em fase de certificação e em breve receberão o selo XIS.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA