Publicidade
Leceres

Kilombo Villas e Preserve Pipa realizam exposição sobre Projeto Tamar

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Sustentilidade é temática fundamental para o Kilombo Villas, com conceito eco slow paradise

Durante todo o mês de abril, o Kilombo Villas vai realizar, em parceria com Preserve Pipa, uma exposição sobre o Projeto Tamar. Para o hotel, localizado na idílica praia de Sibaúma (RN), a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são partes fundamentais do seu conceito conhecido como eco Slow Paradise, um novo conceito de turismo que preza não só pela localização paradisíaca, mas também por ser o destino perfeito para se desligar e se desconectar do mundo, apenas contemplando as belezas naturais que oferece.

Publicidade
Faitec

O Projeto Tamar, que tem uma de suas missões a preservação de tartarugas marinhas, é parceiro de longa data do hotel, uma vez que sua praia é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo Eduardo Gilles, sócio do Kilombo, “Além de de proteger as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar desenvolve ações de pesquisa, conservação e inclusão social. Por isso, receber essa exposição no Kilombo Villas, junto a outros hotéis parceiros do Preserve Pipa, é extremamente importante, uma vez que a sustentabilidade é um dos temas mais importantes para nós”.

Kilombo Villas e Preserve Pipa realizam exposição sobre Projeto Tamar

Imagem da exibição do Projeto Tamar no Kilombo Villas – Foto divulgação

Ao viver uma experiência no hotel, os hóspedes conseguem adentrar no universo do eco Slow Paradise, onde meio ambiente e o respeito pelo mesmo convivem de forma harmônica com uma arquitetura moderna e tecnológica, sem abrir mão do conforto, luxo e experiências únicas.

Além da parceria com o Projeto Tamar, a sustentabilidade no Kilombo Villas também ganha destaque em outros pontos, como: todo o sistema de aquecimento de água do hotel é feito através de energia solar, boa parte do ambiente do local funciona através da energia solar, a água da piscina e das jacuzzis são reaproveitadas para irrigar o jardim do hotel, que também realiza o tratamento e coleta seletiva do lixo, sem contar na água potável diretamente do poço.

Publicidade
Soluções 1

Segundo o gestor, “Inauguramos o Kilombo a partir de 3 premissas básicas: preservar a ecologia (energia solar, proteção de tartarugas, limpeza de praias, fossas sépticas biodegradáveis); manter o conceito de slow food com uma autêntica opção gastronômica, além de um espaço para aproveitar e desfrutar o momento; e criar um hotel Eco Slow, onde é possível oferecer o máximo do conforto e serviço de excelência sem abrir mão da sustentabilidade”.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA