Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Chefs internacionais serão destaque no projeto “Padrinhos da Gastronomia”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Os alunos do curso de gastronomia da faculdade Estácio, oferecido em cinco cidades (Rio, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador), receberão visitas de chefs internacionais ao longo dos dois próximos semestres letivos. Os chefs ministrarão aulas inaugurais no projeto “Padrinhos da Gastronomia”.

A convidada para a capital paulista será a Chef Mara Salles, proprietária do restaurante Tordesilhas. Referência da gastronomia brasileira no Brasil e no exterior, ela lançou recentemente seu primeiro livro: Ambiências, Histórias e Receitas do Brasil. Mara vai ministrar para os alunos uma série de palestras para destacar a importância de uma de suas principais qualidades: organização no trabalho, disciplina, controle da operação e trabalho em equipe. Todas as aulas, palestras e workshops são teletransmitidas para outras unidades do país, proporcionando a disseminação destes conhecimentos para alunos de outros cursos.

Para Sofia Mesquita, diretora dos cursos de nicho da instituição de ensino, o “programa complementa o que passamos ao aluno dentro da sala de aula e nos nossos laboratórios. Queremos que ele tenha noção absoluta do que o espera no mercado de trabalho, quais os desafios etc. Não poderíamos fazer isto se não tivéssemos esta relação tão próxima com o mercado. O acompanhamento será muito próximo, quase diário. Os chefs vão observar os estudantes, provar as receitas e dar dicas e conselhos aos futuros profissionais. Eles também farão parte da banca de avaliação dos trabalhos de final do curso”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA