Gastronomia

Chefs do Centro Europeu participam do 1º Festival de Turismo do Litoral Paranaense

Entre os dias 18 e 21 de agosto, a cidade de Morretes (PR) irá sediar o primeiro Festival de Turismo do Litoral do Paraná, que terá como tema “Turismo – Dinamizando o Litoral o ano todo”. Organizado pela Adetur – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná, o evento terá uma programação ampla, enaltecendo a gastronomia e o artesanato locais; a história da região; e as inúmeras opções de lazer, comércio e turismo.
Um dos grandes destaques do final de semana ficará por conta da participação de quatro talentos da gastronomia paranaense, formados pelo Centro Europeu, que irão ensinar técnicas de preparos e releituras de sabores típicos do Estado do Paraná no Encontro Gastronômico ABRASEL Litoral do Paraná, evento que fará parte da programação oficial do Festival de Turismo. A escola curitibana será representada pelos Chefs Dyogo Prado, Manu Buffara, Harumi Steffani Iura e Carlos Henrique Mancuzo. “É com muita satisfação que nós recebemos e aceitamos o convite para participar desse evento que tem tudo para marcar o início de uma nova etapa na história da gastronomia do litoral paranaense, uma região que conta com inúmeras belezas naturais e que agora está buscando a profissionalização das áreas ligadas ao turismo, como é o caso da gastronomia”, detalha a Chef Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, em Curitiba, e professora do Centro Europeu.
Durante o evento, os chefs do Centro Europeu irão apresentar os pratos Salmão com Guaca e Chocolate Branco (Manu Buffara), Arancine de Pinhão com Recheio de Charque Tropeiro (Carlos Henrique Mancuzo), Verrine de Pinhão com Mascarpone e Mel (Harumi Steffani Iura), e Releitura da Vaca Atolada (Dyogo Prado) em uma arena gastronômica montada pela Abrasel – PR. “O Centro Europeu foi fundado no ano de 1991 e nesses 20 anos de atuação sempre esteve envolvido com ações que valorizem as mais variadas demonstrações culturais no Estado do Paraná. Conhecida internacionalmente pelos seus cursos voltados para o segmento da gastronomia, a escola contribuiu para a profissionalização do segmento no Brasil e, agora, ao lado de instituições de respeito, entre elas a Abrasel – PR e a Adetur, busca o reconhecimento do litoral paranaense como uma das regiões turísticas mais encantadoras do país”, completa o Diretor Acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA