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Chatbot integrado ao app do hotel aumenta a eficiência do staff

A automação é uma das principais prioridades para os hoteleiros durante os períodos de escassez de staff. Optar por integrar um chatbot para interagir diretamente com os hóspedes no aplicativo do hotel é uma solução prática e econômica que melhora o atendimento ao cliente e aumenta a eficiência das tarefas diárias do staff.

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A plataforma Mobile da Nonius e a integração via API com a ConciergeBot oferecem conveniência e múltiplos benefícios tanto para os hotéis quanto para os hóspedes. Os usuários do app podem se comunicar com o chatbot para obter respostas imediatas a perguntas comuns sem a necessidade de esperar pela disponibilidade do staff.

Como funciona

O ConciergeBot recebe os dados e informações do aplicativo do hotel pelo CMS da plataforma mobile da Nonius para responder aos hóspedes no chat. Usando os serviços em nuvem de Inteligência Artificial, Tradução e Conversação do Google, o chatbot consegue determinar a intenção do hóspede para elaborar uma resposta apropriada. Se o chatbot não tiver uma resposta adequada para o hóspede, um e-mail é enviado aos funcionários do hotel alertando-os da consulta e permitindo que continuem a conversa através do painel de controle da plataforma mobile da Nonius. Além do aplicativo, os hotéis também podem integrar o chatbot com outros canais de comunicação, como SMS, WhatsApp, etc. Os hoteleiros também podem dar um nome ao seu chatbot e personalizar as respostas da seção FAQ, tais como recomendações de restaurantes locais, horários de check-in e check-out, pontos de interesse e muito mais.

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Suporte 24 horas por dia

Os Chatbots podem fornecer atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano, enviando respostas em tempo hábil aos hóspedes independente do momento do contato.

Chat multilíngue

O chat pode funcionar no idioma que o hóspede preferir, garantindo que todos os usuários do aplicativo tenham acesso ao recurso. Os idiomas suportados atualmente são inglês, espanhol e português, com idiomas adicionais personalizáveis mediante solicitação.

Automação de processos

Otimize as operações hoteleiras, aumentando a eficiência de seu pessoal. O chatbot reduz o tempo gasto respondendo perguntas simples e repetitivas, permitindo mais tempo para responder às necessidades urgentes dos hóspedes.

Oportunidades de up-sell e cross-sell

Aproveite o chatbot para anunciar campanhas e promover serviços exclusivos. Esta tecnologia oferece um novo ponto de interação com os hóspedes durante sua estadia. Auxilie os usuários do aplicativo através de uma tecnologia que simplifica as barreiras linguísticas com respostas automatizadas. Crie seu próprio robô concierge e ofereça aos seus hóspedes uma experiência totalmente digital. “Nós da ConciergeBot estamos entusiasmados por oferecer a nossa tecnologia de chatbot a todos os clientes hoteleiros da Nonius e seus hóspedes. Trabalhamos em estreita colaboração para integrar perfeitamente o nosso serviço ao aplicativo mobile da Nonius e treinamos nossos bots para responder aos pedidos dos hóspedes e recorrer à equipe quando necessário. Estamos ansiosos para fornecer um serviço útil para encantar os usuários do aplicativo móvel da Nonius!”, disse James Silva, CEO da ConciergeBot.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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