Publicidade
FOHB

Carnaval na Bahia deve movimentar mais de R$ 1 bilhão

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A ABIH/BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador e o trade turístico estiveram reunidos ontem na capital baiana para discutir os impactos econômicos do Carnaval e definir estratégias para o fortalecimento do setor.

Publicidade
Harus 1

O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, apresentou dados otimistas em relação à hotelaria de Salvador. “A taxa de ocupação de 2019 superou o ano anterior, e os resultados tendem a ser mais expressivos em 2020 com a expectativa de crescimento da economia, o novo Centro de Convenções, a requalificação da infraestrutura do aeroporto e mais feriados prolongados. Em relação ao Carnaval a previsão de ocupação hoteleira é de 95% e picos de até 100% durante a festa”, disse Lopes.

Publicidade
Tramontina

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “a expectativa é que 3 milhões de pessoas curtam o período, sendo 854 mil turistas, o que representa 6,7% a mais do que em 2019. A previsão de movimentação financeira na Bahia chega a R$ 1,13 bilhão”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA