Publicidade
Retomada do turismo

Canela (RS) consegue empréstimo de R$ 12 milhões da Caixa para finalizar Rota Panorâmica

O prefeito de Canela (RS), Constantino Orsolin, anunciou a conclusão do trecho canelense da Rota Panorâmica. O contrato com a Caixa foi assinado por ele em sua casa, já que se encontra isolado por precaução nesta época de pandemia do novo coronavírus. Serão destinados R$ 12 milhões para a obra, com juros de 4,5% ao ano mais CDI -Certificado de Depósito Interbancário, conforme informação da Prefeitura Municipal de Canela.

Publicidade
Unilever

O trecho diz respeito aos 7,5 quilômetros que faltam pavimentação e que ligam Canela a Três Coroas pelo meio rural. A pavimentação implicará na abertura de um novo caminho para os visitantes oriundos da Região Metropolitana, do Vale do Sinos, da região Sul e do Vale do Paranhana. Serão, pelo menos, 18 quilômetros a menos para quem chega a Canela pela ERS-115.

Segundo a secretária adjunta de Governança, Planejamento e Gestão, engenheira Vera Madeira, a obra está em fase de licenciamento ambiental, e o projeto, concluído. Agora, será realizada a revisão orçamentária para, finalmente, se fazer a licitação. Diante disso, a previsão é começar a obra em 90 dias.

Publicidade
Harus

O Prefeito diz que “era o nosso sonho, a expectativa de todos nós. Vai definir Canela antes e depois, além de expandir o desenvolvimento daquela região e alavancar o turismo rural”. Ele ainda celebra a vinda dos recursos e mencionar também a instalação da atração Sky Glass no Parque da Ferradura, que dará nova referência de entretenimento e turismo ao município.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA