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Busca por hospedagens cresce quase 400% ao longo de 2022

A procura por hotéis, pousadas e resorts ajudou a fortalecer o turismo em 2022 — setor que apresentava alta acumulada de 36,9% até novembro, conforme o Índice de Atividades Turísticas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo dados da MaxMilhas, travel tech que oferece opções inteligentes e descontos em passagens aéreas e hospedagens, as vendas nacionais na plataforma em hotelaria tiveram aumento de 392% entre janeiro e dezembro de 2022. Já o faturamento vindo das reservas feitas para fora do país cresceu 6%.

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Andrea Mattei, Diretor de Hotéis da MaxMilhas, avalia que foi um ano importante para alavancar novamente o turismo brasileiro, especialmente o setor de hospedagens, e destaca o papel da empresa para ajudar os brasileiros a viajarem mais. “Essa expressividade obtida pela MaxMilhas é reflexo também do modelo de negócio adotado pela plataforma, que permite que os viajantes peçam descontos nas diárias. Desde que a vertical foi lançada na MaxMilhas, no segundo semestre de 2021, essa modalidade já proporcionou mais de R$ 1,4 milhão de economia aos clientes”, destaca o executivo.

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Ainda de acordo com a plataforma, cidades do Nordeste são as preferidas dos turistas. Cerca de 33% das vendas de hotelaria da MaxMilhas são para a região. No entanto, Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo da lista de locais para hospedagens, em seguida, vem Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE) e Natal (RN). Além disso, os hotéis são as hospedagens mais escolhidas, sendo os casais o principal público. As reservas costumam acontecer com antecedência média de 16 dias, o que revela também o comportamento de compra dos consumidores.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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