GastronomiaÚltimas Notícias

Brooklands By Claude Bosi conquista duas estrelas Michelin

Localizado no terraço do The Peninsula London, restaurante apresenta fusão da gastronomia inglesa e francesa

Inaugurado em outubro de 2023, sob o comando do Chef Executivo Claude Bosi em parceria com o Chef Francesco Dibenedetto, o restaurante Brooklands acaba de conquistar suas duas primeiras estrelas Michelin. Símbolo de prestígio e altamente cobiçadas no mundo da gastronomia, as estrelas reafirmam a culinária desenvolvida pelos chefs, que combina os melhores ingredientes britânicos com as tradicionais técnicas francesas.

Publicidade
Ameris

Para o Chef Bosi, “o restaurante é exemplo da nossa dedicação à hospitalidade e do nosso contínuo esforço pela inovação, significa muito para nós ter este trabalho reconhecido”, comentou. O Chef Francesco Dibenedetto também celebrou a conquista. “Trabalho com Claude há quase dez anos e acredito que crescemos juntos para criar uma identidade única, que foi realmente transmitida neste restaurante. Ter a oportunidade de lançar o Brooklands, desde o desenvolvimento do menu, até a visitação de cada fornecedor para garantir a qualidade, foi uma experiência muito gratificante. É verdadeiramente um projeto de paixão”, afirmou.

Não é a primeira vez que o Chef Bosi conquista o aclamado prestígio do Guia Michelin. Seu primeiro empreendimento solo, Hibiscus, conquistou sua primeira estrela um ano após a abertura, em 2001. No Bibendum, lançado em março de 2017 com Dibenedetto, Claude Bosi foi premiado com duas estrelas em outubro do mesmo ano.

O Brooklands by Claude Bosi está localizado no terraço do hotel The Peninsula London, na Hyde Park Corner. O restaurante oferece vistas panorâmicas de Londres, com espaço projetado pelo Arquiteto Archer Humphryes, inspirado no circuito do autódromo e aeródromo de Brooklands, sinônimo de velocidade e aventura. O restaurante está aberto de terça a sábado para almoço e jantar.

Publicidade
Tramontina

Sobre The Peninsula Hotels

O grupo The Peninsula Hotels foi fundado em 1928 e está presente em três dos cinco continentes. Possui mais de 10 unidades espalhadas pelo mundo, sendo elas Hong Kong, Xangai, Tóquio, Pequim, Nova York, Chicago, Beverly Hills, Bangkok, Manila, Paris, Istambul e Londres. Seus hotéis estão nas localizações mais prestigiadas, com vistas, infraestruturas e gastronomia do mais alto nível.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA