HOME Matérias Mercado Brasília (DF) inaugura amanhã linha executiva de ônibus ligando Aeroporto

Brasília (DF) inaugura amanhã linha executiva de ônibus ligando Aeroporto

16
0
SHARE

O turista e o brasiliense que chegarem ao Aeroporto Internacional de Brasília terão uma nova opção de transporte público. A partir de amanhã (29/04), às 6h30, a TCB – Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília, passa a operar a Linha Executivo Aeroporto. O serviço é inédito na cidade e faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Com ar-condicionado, poltronas acolchoadas e TV a bordo, o ônibus, também conhecido como “frescão”, passará a oferecer, em breve, conexão wi-fi gratuita. O transporte funcionará de domingo a domingo (inclusive feriados), das 6h30 às 23h00 e o valor da tarifa será de R$ 8.

Para o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o serviço facilitará o trânsito do turista na Capital Federal. “Além de ser uma nova opção de transporte para os Setores Hoteleiros e Esplanada dos Ministérios, o itinerário permitirá que as pessoas que fizerem conexão em Brasília, aproveitem o tempo de espera para darem uma volta pela cidade e conhecerem alguns dos principais monumentos, como a Catedral, o Congresso Nacional e a Torre de TV”, afirma Neves.

Ao todo, quatro ônibus executivos (além de um reserva) farão o trajeto: Aeroporto, Esplanada dos Ministérios, Rodoviária do Plano Piloto, Setores Hoteleiros Sul e Norte, e Aeroporto. As partidas serão a cada 30 minutos e nos horários de maior movimentação, a cada 10 minutos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image