Publicidade
SPCVB

Brasil Tropical Hotel completa 20 anos comemorando sucesso de parceria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Parceiro da RCI Brasil desde 2001, o Brasil Tropical segue inovando para melhorar a experiência de seus sócios e visitantes.

Quando o Brasil Tropical Hotel Residence, iniciou as vendas de tempo compartilhado em 28 de dezembro de 2001,  na Praia do Meireles, em Fortaleza (CE), tinha como pretensão atingir melhores resultados em termos de ocupação hoteleira, fugindo da sazonalidade com a ocupação estável o ano todo. O objetivo não só foi alcançado como o grupo societário faria a opção pela propriedade compartilhada, assim como pela afiliação junto à RCI, líder mundial em serviços de viagens no setor da propriedade compartilhada. “Quando optamos pela RCI o objetivo era oferecer um plano de férias com a nossa base no Brasil Tropical e com uma ampla rede de hotéis afiliados pelo mundo, o objetivo foi alcançado”, afirma o Sócio Diretor do Brasil Tropical Hotel Residence, Stefan Danzl.

Publicidade
Soluções 1

Entre os desafios enfrentados ao longo desses 20 anos, Stefan lembra a variação cambial, que causou instabilidade e altos e baixos no turismo internacional; as diárias médias muito baixas no mercado de Fortaleza nos primeiros 10 anos da existência do hotel, seguido de uma melhora gradativa. Mas os desafios não pararam por aí. Em 2020 com a pandemia de COVID-19 foram quatro meses de lockdown geral e dois meses em 2021. “Cerca de 90% das atividades foram paradas, tivemos demissões em grande quantidade, pouco apoio por parte dos governos Federal, Estadual e Municipal e perda de receita em todos os segmentos. Fizemos o gerenciamento de crise, a renegociação de todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços e a motivação das equipes”, conta o executivo.

Brasil Tropical Hotel completa 20 anos comemorando sucesso de parceria

O Brasil Tropical foi inaugurado em 2001, na Praia do Meireles em Fortaleza (CE) – Foto Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

Sobre os desafios para os próximos cinco anos, Stefan cita a retomada da estabilidade para a empresa, chegando em 2022 novamente ao patamar anterior a pandemia, mantendo o objetivo de prestar um serviço de qualidade em todos os setores da empresa. Algumas ações já estão sendo colocadas em prática. Neste ano foi implantada a cervejaria artesanal própria, com um cervejeiro austríaco. A Cervejaria Anna Julia tem o serviço dentro do Restaurante Brasil Tropical e já abastece alguns restaurantes da cidade e fornece a bebida para eventos particulares. Segundo Stefan, com todos os investimentos realizados ao longo desses 20 anos, o empreendimento mudou a realidade da região onde está localizado. O Brasil Tropical é composto por 123 apartamentos, piscina, salas de eventos e restaurante aberto ao público. Hoje são 140 funcionários, antes da pandemia eram 200 empregos diretos. O restaurante, aberto ao público, recebe clientes da vizinhança, impactando positivamente a economia. E o teatro, que antes da pandemia funcionava quase que diariamente, recebia turistas e o público local para diversos eventos e apresentações. “Essa atividade será retomada novamente conforme a liberação nas restrições”, explica Stefan.

Publicidade
Escola de resultados

Para a líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul, Fabiana Leite, o Brasil Tropical Hotel Residence é um grande exemplo para o setor. “É um exemplo ver o que o Brasil Tropical construiu nestes 20 anos de nossa parceria. Toda a sua trajetória de superação de desafios e apostas em novidades para os proprietários e hóspedes demostram a preocupação pelo cliente, e isso só poderia resultar em prosperidade para o projeto e para o setor da propriedade compartilhada”, observa Fabiana.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA