ModernizaçãoÚltimas Notícias

Botanique Hotel & Spa reabre após concluir primeira fase de retrofit

Em nova fase hotel Botanique resgata a aura de luxo e sofisticação na Serra da Mantiqueira 

Após uma pausa de três meses, o Botanique Hotel & Spa reabre as portas com conceitos realinhados para devolver a aura de luxo e sofisticação que nortearam o projeto original do empreendimento. Referência da hotelaria nacional de alto padrão, o Botanique faz neste retorno um resgate das características mais genuínas, que transformaram a propriedade icônica da Serra da Mantiqueira em sinônimo de conforto e elegância singulares.

Publicidade
Ameris

Localizado entre Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no charmoso Vale dos Mellos, o Botanique Hotel & Spa ocupa uma área privilegiada de 1,2 milhão m² por onde se distribuem as 20 acomodações, entre suítes e vilas. Nesta reabertura, algumas novidades já podem ser conferidas na decoração dos quartos, lobby e no Restaurante Mina, padronizados de acordo com o projeto personalizado que o designer e artista plástico Kiko Sobrino idealizou para este novo momento do hotel. Neste primeiro ciclo do retrofit, além da redecoração, nas duas maiores suítes do hotel (Antese e Keike) foram instalados um grande deck e uma mini piscina com vista para a floresta da Mantiqueira, o spa foi totalmente revitalizado, assim como o menu de experiências, e as piscinas externas  agora contam com aquecimento, além de um deck maior e um bar. A grande inovação do projeto é que o hotel ganhará em breve um novo espaço – um bar de jazz que será instalado na casa de vidro, de onde se tem uma surpreendente vista para as montanhas.

Botanique Hotel & Spa reabre após concluir primeira fase de retrofit
Luxo e sofisticação marcam o projeto do hotel – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

A renovação deverá chegar também à cozinha do Restaurante Mina, agora sob o comando do chef Cristóvão Duque, que em seu currículo tem passagens pela Ecole de Cuisine Alain Ducasse, e pelo Hotel de la Poste Maison Doucet, em Charolles, na Borgonha, detentor de uma estrela Michelin. No Brasil atuou em hotéis no Rio de Janeiro e no Nordeste, e chega ao Botanique Hotel & Spa com a missão de levar o Mina ao topo da lista dos melhores restaurantes do País. Na reabertura, o Mina já sai com muitos pontos à frente, com a recente conquista do selo Green Kitchen 2023, certificação concedida anualmente pela FUPAM – Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Meio Ambiente aos restaurantes que focam no aprimoramento do padrão de qualidade, pensando no benefício de seus clientes e seu impacto ambiental. Para ser contemplado com o selo, restaurantes e cozinhas precisam comprovar que adotam ações de sustentabilidade, higiene, alimentação natural e saúde.

Botanique Hotel & Spa reabre após concluir primeira fase de retrofit
Empreendimento ocupa área de 1,2 milhão m² na Serra da Mantiqueira – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

De acordo com Paula Sales, Diretora de Vendas e Marketing, o hotel reabre com a ocupação plena, em especial para os próximos três finais de semana, quando já não há acomodações disponíveis. “Já estamos administrando a demanda da Páscoa, quando teremos uma programação especialíssima e repleta de atividades”, destaca. A programação Páscoa nas Montanhas inclui café da manhã, spa (piscina terapêutica e saunas), academia, beach tênis (outra novidade), quadras de tênis de saibro, trilhas, bicicletas para passeios pela propriedade e piscina externa com água aquecida. Para promover a reabertura para o mercado profissional, o Botanique Hotel & Spa já tem confirmada a participação em dois grandes eventos, Emotions Buenos Aires, de 23 a 26 de abril; e ILTM Latin America, de 9 a 12 de maio.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA