Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve
![Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Sulserve-360_-SITE.jpg)
Durante os últimos três dias, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, receberam milhares de visitantes em busca de novidades dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. A segunda edição da Sulserve acabou nesta quinta-feira (23) e revelou a satisfação dos expositores e profissionais que visitaram a feira.
O evento reuniu mais de 70 expositores com 160 marcas mostrando um aumento de 45% em relação à primeira edição. Para o Diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o sucesso é resultado de um trabalho em equipe entre Fenac e entidades envolvidas. “Nesta edição conseguimos amadurecer os processos e colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos em pesquisa de melhorias, buscando implementar um melhor serviço como empresa promotora de feiras”, destaca. “Acredito que teremos um aumento de 100% em área de exposição para a Sulserve 2020”, avalia Jung.
Em 2019, os expositores estavam otimistas com o crescimento em relação à primeira edição. “Acredito que tivemos um aumento de 150% em vendas concretizadas neste ano”, comemora Nereu Vanassi, Representante Comercial do Grupo G. Paniz, que esteve presente com a marca Granomaq, de Caxias do Sul.
Já a Hiperpan foi uma das primeiras empresas a renovar sua participação como expositora para a edição de 2020. Adilson Vargas Cardoso, Diretor da companhia, avalia que a edição deste ano foi ainda melhor do que a primeira. “Conseguimos coletar diversas fichas de cadastro de possíveis clientes, além de fechar parcerias com fornecedores”, comenta.
Para a Cozil, da Grande São Paulo, a avaliação também é positiva. “Sentimos que o primeiro dia de feira foi mais movimentado do que toda a primeira edição e o público foi bem objetivo”, enfatiza Alan Ferreira, supervisor da região Sul da Cozil.
Para os visitantes, a feira foi uma oportunidade de encontrar novos fornecedores. Jonas Barbosa, de Cachoeirinha, estava à procura de um novo sistema de gestão para seu restaurante. “O bom da Sulserve é que consigo encontrar diferentes fornecedores de um mesmo serviço para poder comparar e verificar qual a melhor opção para o meu negócio”, explica.
40 cursos e workshops gratuitos
Além de novidades do segmento, a Sulserve ofereceu mais de 40 cursos, palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Durante os três dias de feira, o Fórum Sulserve apresentou cases de sucesso dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria com profissionais renomadas das áreas.
O Senai também marcou presença com a sua Unidade Móvel de Panificação, oferecendo uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda contou com as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve, que proporcionam palestras e workshops gratuitos.
Para Loivo Johann Filho, Gerente Comercial da Johann Alimentos, o espaço da arena atingiu a expectativa. “É fundamental promover a capacitação dos profissionais em feiras do segmento. Em nossa arena promovemos treinamentos a partir de profissionais renomados. A expectativa é ampliarmos ainda mais nosso espaço para cursos na próxima edição”, diz.
Edição 2020 – A terceira edição da Sulserve já tem data para acontecer: de 26 a 28 de maio de 2020 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
![Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Sulserve-85_-SITE.jpg)
![Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Sulserve-85_-SITE.jpg)