Publicidade
Retomada do turismo

Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve

Durante os últimos três dias, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, receberam milhares de visitantes em busca de novidades dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. A segunda edição da Sulserve acabou nesta quinta-feira (23) e revelou a satisfação dos expositores e profissionais que visitaram a feira.

O evento reuniu mais de 70 expositores com 160 marcas mostrando um aumento de 45% em relação à primeira edição. Para o Diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o sucesso é resultado de um trabalho em equipe entre Fenac e entidades envolvidas. “Nesta edição conseguimos amadurecer os processos e colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos em pesquisa de melhorias, buscando implementar um melhor serviço como empresa promotora de feiras”, destaca. “Acredito que teremos um aumento de 100% em área de exposição para a Sulserve 2020”, avalia Jung.

Publicidade
Harus

Em 2019, os expositores estavam otimistas com o crescimento em relação à primeira edição. “Acredito que tivemos um aumento de 150% em vendas concretizadas neste ano”, comemora Nereu Vanassi, Representante Comercial do Grupo G. Paniz, que esteve presente com a marca Granomaq, de Caxias do Sul.

Já a Hiperpan foi uma das primeiras empresas a renovar sua participação como expositora para a edição de 2020. Adilson Vargas Cardoso, Diretor da companhia, avalia que a edição deste ano foi ainda melhor do que a primeira. “Conseguimos coletar diversas fichas de cadastro de possíveis clientes, além de fechar parcerias com fornecedores”, comenta.

Para a Cozil, da Grande São Paulo, a avaliação também é positiva. “Sentimos que o primeiro dia de feira foi mais movimentado do que toda a primeira edição e o público foi bem objetivo”, enfatiza Alan Ferreira, supervisor da região Sul da Cozil.

Publicidade
RAP Engenharia

Para os visitantes, a feira foi uma oportunidade de encontrar novos fornecedores. Jonas Barbosa, de Cachoeirinha, estava à procura de um novo sistema de gestão para seu restaurante. “O bom da Sulserve é que consigo encontrar diferentes fornecedores de um mesmo serviço para poder comparar e verificar qual a melhor opção para o meu negócio”, explica.

40 cursos e workshops gratuitos

Além de novidades do segmento, a Sulserve ofereceu mais de 40 cursos, palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Durante os três dias de feira, o Fórum Sulserve apresentou cases de sucesso dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria com profissionais renomadas das áreas.

O Senai também marcou presença com a sua Unidade Móvel de Panificação, oferecendo uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda contou com as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve, que proporcionam palestras e workshops gratuitos.

Publicidade
Expo Retomada

Para Loivo Johann Filho, Gerente Comercial da Johann Alimentos, o espaço da arena atingiu a expectativa. “É fundamental promover a capacitação dos profissionais em feiras do segmento. Em nossa arena promovemos treinamentos a partir de profissionais renomados. A expectativa é ampliarmos ainda mais nosso espaço para cursos na próxima edição”, diz.

Edição 2020 – A terceira edição da Sulserve já tem data para acontecer: de 26 a 28 de maio de 2020 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Sulserve ofereceu mais de 40 cursos, palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional – Foto: Diego Soares/Talenttare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image