MercadoÚltimas Notícias

Bonito recebe número recorde de turistas em 2022

Somente em 2022, a cidade recebeu mais de 280 mil turistas de todo o mundo

Traçada com rota turística de diversos adoradores da natureza, Bonito, a capital do ecoturismo no Brasil, bateu recorde de visitações em 2022. Segundo levantamento do OTEB – Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo BCVB – Boletim do Bonito Convention e Visitors Bureau, a cidade recebeu 280.391 mil turistas, 31.75% acima do último recorde, em 2016. “O recorde de visitantes já era previsto, pelo grande procura pelo destino, mas não esperava esse aumento de mais de 30% em relação a 2016”, avalia Bruno Wendling, Diretor-presidente da Fundtur -Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Publicidade
Desbravador

A reabertura do aeroporto regional, reformado e reequipado pelo Governo local, fez com que companhias aéreas voltassem a operar no destino com dois voos semanais conectados diretamente com Congonhas (SP), elevando o número de desembarques de 11.398, no ano de 2021, para 25.602, em 2022. Para atender à demanda crescente, hotéis se reinventam para atrair e reter turistas de todo o mundo. Um exemplo é o Selina Bonito, que completou um ano na cidade, oferecendo um moderno e completo ecossistema de hospedagem na região.

Com um total de 89 acomodações em suas mais diversas estruturas, atualmente a capacidade de hospedagem é de 262 pessoas simultaneamente. Divididos em quartos compartilhados de quatro, seis ou até oito pessoas, as unidades possuem também o quarto standard com suíte para duas pessoas, e o quarto família com a versatilidade de acomodar confortavelmente uma família ou grupo de quatro pessoas. As acomodações ainda podem ser encontradas em versões privativas — o que torna o Selina uma ótima opção tanto para turistas que viajam a sós, quanto para famílias que buscam um local aconchegante em meio à majestade da cidade. “O Selina Bonito está na cidade há pouco mais de um ano, desde dezembro de 2021. Na última temporada de final de ano, mesmo sendo uma época festiva, notamos que 80% do público veio por conta do turismo ecológico, o que é ótimo, uma vez que a cidade oferece tantas opções de entretenimento como flutuações, mergulhos, atividades mais radicais como bóia cross, entre outras”, comenta Luis Fernando Vieira, Gerente da unidade.

Publicidade
Carbono Free

Em meio à imensidão do verde, o Selina Bonito cria contraste ao trazer seu Azul Escondido — temática escolhida para decorar a unidade — em sua fachada. Cercada pela Mata Atlântica, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, chama a atenção pela exuberância de suas paisagens, fauna e flora preservadas. Além da hospedagem em um ambiente especial, a estadia em Bonito rende momentos valiosos para os amantes da natureza a cada etapa da viagem. O Selina, por exemplo, disponibiliza passeios próximos à cidade. Para aqueles que precisam, por um breve momento, “fugir do paraíso” e se conectar a reuniões e trabalho, o espaço ainda dispõe de sala de coworking em locação e rede de wi-fi gratuita liberada 24 horas por dia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA