Publicidade
Leceres

Azul divulga plano de expansão para 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A companhia Azul acaba de divulgar seu plano de expansão para 2011. A empresa irá receber a partir do dia 1º de março novas aeronaves ATR 72-200 (Foto) e com isso, tem como pretensão expandir suas operações para mais 20 cidades, totalizando aproximadamente 50 destinos até o final do ano. O objetivo da Azul é ligar cidades do interior às principais capitais do País com voos curtos, tarifas acessíveis e com diversas frequências por dia.
Para dar início a essa ampliação, a Azul antecipou a chegada dos ATR, arrendando turboélices ATR 72-200 enquanto os ATR 72-600 estão sendo produzidos e certificados. A expectativa é receber o primeiro ATR 72-600 ainda no segundo semestre. “Os ATR são ideais para percorrer distâncias de até 500 km com o melhor custo/benefício existente. Em viagens de até uma hora, os turboélices acrescentam apenas 10 minutos a mais de tempo de voo e consomem quase metade do combustível que um jato necessita para percorrer o mesmo trecho”, explica David Neeleman, Fundador da Azul
Entre encomendas firmes e opções, a companhia negociou 40 aeronaves ATR 72-600 por US$ 850 milhões, em contrato anunciado em julho de 2010. A estratégia da empresa é operar conjuntamente seus ATR aos jatos Embraer, de maneira a oferecer ligações convenientes e econômicas a um número maior de comunidades pouco servidas ou simplesmente desprovidas de transporte aéreo regular. A inovação desta ação está na comodidade ao cliente, que com apenas um processo de check-in poderá sair de pólos regionais para grandes capitais nas cinco regiões brasileiras.
Com o plano de expansão, a Azul espera aumentar sua participação no mercado aéreo brasileiro, hoje perto dos 7,3%. A companhia encerrou 2010 com seis milhões de clientes, 26 aeronaves, 28 destinos e três mil funcionários. Segundo a ANAC, a Azul foi a empresa que mais cresceu no ano passado, fechando o ano com aumento de mais de 103% da demanda por voos em relação a 2009.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA