MercadoÚltimas Notícias

Auditoria do Bureau Veritas aprova todos os hotéis da Atlantica Hospitality

O avanço na vacinação da população e a consequente queda no número de óbitos causados pela Covid-19 é, sem dúvida, a grande alavanca para a retomada da economia, especialmente no segmento de turismo. Ainda assim, conforme apontam especialistas, os viajantes priorizarão os prestadores de serviço que continuem seguindo os novos protocolos sanitários. Nessa linha, os hotéis da Atlantica Hospitality International – maior administradora hoteleira da América Latina – passaram por mais um rigoroso crivo da auditoria realizada pelo Bureau Veritas, em que se verificou a aplicação dos melhores protocolos de combate à Covid-19.

Publicidade
Desbravador

Essa é a última rodada de auditorias do órgão e a quinta realizada nos hotéis da Atlantica no último ano, encerrando um ciclo iniciado em 2020. 100% dos empreendimentos foram vistoriados e aprovados. “Todas as unidades se preocuparam em seguir as medidas de forma rigorosa, a fim de garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Esse cuidado se acentuou na pandemia e é uma herança que vamos levar mesmo quando ela acabar”, comenta Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hospitality International.

Publicidade
Fispal

Nessas inspeções foram avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos órgãos nacionais competentes foram cumpridas. Entraram na avaliação quesitos como: procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores foram entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.

Publicidade
Harus

Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, a Atlantica desenvolveu o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. A iniciativa visou estabelecer uma série de processos nos empreendimentos da empresa, a fim de garantir a segurança e a saúde de todos. “É fundamental realizar treinamentos sobre os protocolos sanitários junto aos colaboradores, porque esse olhar garante segurança à empresa, aos funcionários e aos clientes. Por essa razão, a revisão constante é essencial e a Atlantica tem sido um exemplo a seguir nesta retomada. Estamos muito honrados de trabalharmos e realizarmos essa certificação”, comenta o Prof. Dr. Sergio Timerman, diretor do Projeto de Retomada Pós-Pandemia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA