Publicidade
Equipotel

Associação Nacional de Restaurantes lançou Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações

Para assegurar que a população possa voltar a frequentar bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e toda a cadeia da alimentação fora do lar com a garantia das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, a ANR – Associação Nacional de Restaurantes acaba de lançar um Protocolo de Procedimentos de Boas Práticas nas Operações. Para isso, a entidade reuniu uma equipe formada por alguns dos maiores especialistas brasileiros em segurança dos alimentos no Brasil. Entre eles estão consultores da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do CVS – Centro de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo.

Publicidade
Harus

Este material elaborado de forma didática e de fácil compreensão, servirá de referência não apenas para bares, restaurantes e lanchonetes, mas também para oferecer a estados e municípios brasileiros. Eles terão a segurança necessária do ponto de vista de política pública para superar esse momento, rumo a uma recuperação plena de todo a economia do food service.

Muitas informações úteis estão contidas nesse protocolo

Entre os assuntos abordados estão: O que é o COVID-19, como se dá a transmissão dos vírus, as prevenções para evitar o contágio, equipamentos de proteção que devem ser utilizados, segurança na armazenagem, manipulação dos alimentos e como servir, boas práticas nos ambientes, higienização de equipamentos, móveis, utensílios e instalações, entre outros.

Para baixar o guia na íntegra, basta clicar aqui.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA