Publicidade
Coronavirus

Alunos da Anhembi Morumbi participam de Concurso de Gastronomia na França

Rodrigo Marques Franco e Gabriela Guerriero Andrade, alunos do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidade Laureate, representaram o Brasil, na última semana, no 9º Trophée Mille International, que aconteceu em Reims, capital mundial do Champagne, na França.

Com o apoio do Rei da Cutelaria para a viagem, os estudantes concorreram com outras onze equipes vindas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Japão, Luxembourgo, Marrocos, República Checa e Taiwan. O primeiro lugar foi conquistado pela Itália, seguida por Japão e Grécia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A dupla brasileira apresentou ‘A Melodia do Uirapuru’, que reuniu no mesmo prato mosaico de pato, molho de melaço de mandioca, bombom de foie gras banhado em chocolate de origem brasileira e recheado com geleia de jabuticaba, mont blanc de abóbora, cubos de polenta fritos, recheados com creme de milho, milho crocante e farofa de bacon com tuile de castanha de caju e pipoca.

O prato ‘A Melodia do Uirapuru’ – Foto: divulgação

Publicidade
Saga System

Para a sobremesa, ‘A lenda do boto cor-de-rosa’, feita com sorbet de goiaba, creme de queijo de cabra, gelatina de goiaba, goma de champanhe, goiabada, bolo de rolo, nougat com biscuit rosé de reims e jellybean de cupuaçu e pequenas esferas de goiaba vermelha.

Embora não tenham conquistado o troféu, os alunos se saíram bem. “Estamos felizes em termos apresentado um trabalho tão consistente no concurso. Eles terminaram os pratos no tempo certo e a harmonia das receitas surpreendeu os jurados”, conta Luiz Araujo, Coordenador de pós-graduação da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi.

Depois do concurso, os estudantes iniciaram um estágio de 15 dias no Restaurante Les Crayères, três estrelas Michelin, chefiado por Phillipe Mille e localizado também em Reims.

A sobremesa ‘A lenda do boto cor-de-rosa’ apresentada pela dupla – Foto: divulgação

Publicidade
GRI Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image