HOME Matérias Alunos da Anhembi Morumbi participam de Concurso de Gastronomia na França

Alunos da Anhembi Morumbi participam de Concurso de Gastronomia na França

Estudantes representaram as Américas no Trophée Mille International e conseguiram estágio em restaurante três estrelas Michelin

158
0
SHARE
Luiz Araujo, Coordenador de pós-graduação em Gastronomia da Anhembi Morumbi; Rodrigo Marques Franco; Chef Phillipe Mille, do Restaurante Les Crayères e Gabriela Andrade - Foto: divulgação

Rodrigo Marques Franco e Gabriela Guerriero Andrade, alunos do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidade Laureate, representaram o Brasil, na última semana, no 9º Trophée Mille International, que aconteceu em Reims, capital mundial do Champagne, na França.

Com o apoio do Rei da Cutelaria para a viagem, os estudantes concorreram com outras onze equipes vindas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Japão, Luxembourgo, Marrocos, República Checa e Taiwan. O primeiro lugar foi conquistado pela Itália, seguida por Japão e Grécia.

A dupla brasileira apresentou ‘A Melodia do Uirapuru’, que reuniu no mesmo prato mosaico de pato, molho de melaço de mandioca, bombom de foie gras banhado em chocolate de origem brasileira e recheado com geleia de jabuticaba, mont blanc de abóbora, cubos de polenta fritos, recheados com creme de milho, milho crocante e farofa de bacon com tuile de castanha de caju e pipoca.

O prato ‘A Melodia do Uirapuru’ – Foto: divulgação

Para a sobremesa, ‘A lenda do boto cor-de-rosa’, feita com sorbet de goiaba, creme de queijo de cabra, gelatina de goiaba, goma de champanhe, goiabada, bolo de rolo, nougat com biscuit rosé de reims e jellybean de cupuaçu e pequenas esferas de goiaba vermelha.

Embora não tenham conquistado o troféu, os alunos se saíram bem. “Estamos felizes em termos apresentado um trabalho tão consistente no concurso. Eles terminaram os pratos no tempo certo e a harmonia das receitas surpreendeu os jurados”, conta Luiz Araujo, Coordenador de pós-graduação da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi.

Depois do concurso, os estudantes iniciaram um estágio de 15 dias no Restaurante Les Crayères, três estrelas Michelin, chefiado por Phillipe Mille e localizado também em Reims.

A sobremesa ‘A lenda do boto cor-de-rosa’ apresentada pela dupla – Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image