Publicidade
SPCVB

Aluno do Senac RJ conquista ouro na categoria Recepção de Hotel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

O estudante do Senac Rio de Janeiro Lucas Feliciano, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar na ocupação Recepção de Hotel e poderá integrar a equipe que representará o Brasil na 46ª World Skills, em 2022 na China. Já na categoria Cabeleireiro, Paulo Henrique Alves, de 22, também do Senac RJ, recebeu a medalha de bronze. A cerimônia de premiação da segunda semana das Competições Senac de Educação Profissional foi realizada neste domingo, 24.10, em Vitória (ES)

Publicidade
Clima ao Vivo

O Rio de Janeiro conquistou medalhas de ouro e bronze nas Competições Senac de Educação Profissional. Na premiação da segunda semana do evento, realizada neste domingo (24.10), o estudante do Senac RJ, Lucas Feliciano, de 21 anos, foi o grande vencedor na ocupação Recepção de Hotel. Com essa medalha de ouro, o jovem poderá integrar a equipe que representará o Brasil na 46ª World Skills, maior competição mundial de educação profissional, que será realizada na China, em outubro de 2022. Já na categoria Cabeleireiro, o competidor do Senac RJ Paulo Henrique Alves, de 22 anos, conquistou a medalha de Bronze. A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Senac Ilha do Boi em Vitória, no Espírito Santo.

O vencedor Lucas Feliciano, comentou: “Tem um sabor delicioso saber que todo o esforço valeu a pena. Cada momento que a gente pensava em uma forma melhor de agir, uma alternativa para atender bem um hóspede e saber que tudo deu certo e valeu a pena é gratificante demais. A competição muda completamente a nossa vida. Nos treinamentos, não nos preparamos apenas para as provas, a gente se prepara para o mercado de trabalho. Então sei que agora posso ingressar em qualquer lugar e saber que vou fazer um atendimento muito bom, já tenho essa segurança. Tivemos o aval de vários profissionais, dos avaliadores externos e fomos elogiados no estágio que realizamos no hotel Sheraton. Levar esse ouro para casa é uma honra e uma felicidade enormes. Agora, é mais empenho ainda para a competição internacional. As expectativas para o WorldSkills são enormes: uma vontade de produzir ainda mais, para chegar lá, subir novamente no pódio e, quem sabe, trazer um ouro para o Brasil, representando o Senac RJ”.

Publicidade
Faitec

Paulo Henrique também destaca a importância do treinamento e das Competições para seu futuro como cabeleireiro. “Estou me sentindo muito feliz por poder voltar para casa levando uma medalha no peito para concretizar todo trabalho árduo que fizemos até hoje. Saio das Competições Senac de Educação Profissional com uma bagagem enorme e com muito conhecimento para compartilhar com os próximos, tenho certeza. A experiência que vivi aqui me tornará um profissional de destaque no mercado de trabalho”, avalia o medalhista de bronze.

Aluno do Senac RJ conquista ouro na categoria Recepção de Hotel

Imagem da prova Recepção de Hotel, com Lucas Feliciano em ação (Foto: Jeferson Rócio)

Na primeira semana das Competições, a estudante do Senac RJ, Isadora Rambalt, de 22 anos, já havia garantido a medalha de excelência na ocupação Cozinha. O resultado do trio de competidores do Rio de Janeiro nas Competições é fruto da preparação realizada ao longo de mais de um ano, no qual os jovens profissionais participaram de uma rotina intensa de treinamento de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além das práticas relativas à profissão, em que foram exigidas atuações precisas e cronometradas, eles receberam auxílio valioso de profissionais referência em suas áreas, aprenderam as melhores práticas do mercado, descobriram inovações técnicas e tecnológicas e compartilharam experiências.

Publicidade
Soluções 1

Segundo ressalta o Diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro,  “Nossos competidores estão de parabéns e mostraram toda a sua competência nas Competições Senac. As conquistas do ouro do Lucas e do bronze do Paulo Henrique, nesta semana, se juntam à medalha da Isadora, na ocupação de Cozinha semana passada, e nos mostram que estamos no caminho certo ao promover um ensino profissionalizante de qualidade no estado do Rio de Janeiro. Nos sentimos muito orgulhosos de nossos competidores bem como reconhecemos a excelência dos profissionais do Senac RJ envolvidos e intensamente comprometidos com o treinamento de nossos jovens durante todo o último ano. Contamos com todo o apoio do Presidente do Sistema Fecomércio RJ e do nosso Conselho Regional para viabilizar os treinamentos de nossos competidores e com a fundamental atuação do Sesc RJ na preparação física dos alunos”.

Esta é a terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional que reúne mais de 47 estudantes do Senac de 20 estados brasileiros e do DF em quatro dias de provas que simulam situações reais do exercício profissional. Os mais bem classificados em cada categoria na final brasileira poderão integrar a equipe que participa da 46ª World Skills, maior competição mundial de educação profissional, que será realizada na China, em outubro de 2022. As Competições Senac de Educação Profissional são transmitidas ao vivo pelo site www.senac.br/competicoes.

Competições Senac de Educação Profissional

As Competições Senac de Educação Profissional são uma das mais importantes iniciativas desse tipo no Brasil e mobilizam desde 2016, milhares de jovens, entre 18 e 22 anos. Trata-se, ainda, de um espaço privilegiado para que os estudantes mostrem suas habilidades ao mercado de trabalho e que os empresários conheçam a excelência da capacitação profissional do Senac. Na última edição, em 2018, que marcou sua estreia na competição, o Senac RJ foi medalha de Bronze nas duas categorias que disputou: Cozinha e Cabeleireiro, conquistadas pelas competidoras Laíse Lopes e Lorenna Heinfellner, respectivamente.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA