MercadoÚltimas Notícias

Altenburg vai à Europa em busca de inovações para o mercado

Equipe vai viajar por cidades como Frankfurt, Milão e Paris visitando tradicionais feiras do segmento

A centenária empresa têxtil, referência em inovação e qualidade no mercado de produtos têxteis, embarca em uma jornada de descobertas e aprendizado na Europa. O presidente da empresa, Tiago Altenburg, lidera uma equipe de gerentes de marca e produto em uma missão inspiradora. O objetivo principal é mergulhar no epicentro das tendências, tecnologias e práticas sustentáveis para aprimorar as futuras criações da empresa.

Publicidade
Desbravador

Partindo em busca de novas cores, estampas, tecidos e a integração de novas tecnologias nos produtos, o time da Altenburg está determinado a trazer inovações que elevem o padrão de qualidade dos itens e também promovam a sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Na primeira etapa da viagem, visitaram a renomada feira Heimtextil, em Frankfurt que é voltada para inovações têxteis na indústria têxtil lar, tendências, impulsos sustentáveis, inovações em materiais e palestras. “Esta viagem é essencial para manter nossa marca na vanguarda da inovação e atender às demandas do mercado com excelência”, declara Tiago Altenburg. “Estamos comprometidos em superar as expectativas dos nossos clientes,” completa. O Gerente de marca, Otávio Arruda, compartilha entusiasmo: “Explorar as paisagens europeias, conhecer as últimas tendências e tecnologias nos permitirá não só inspirar nossas coleções futuras, mas também alinhar nossos valores de sustentabilidade com práticas de ponta.”

Publicidade
Clima ao Vivo

A viagem incluirá uma imersão em Milão e Paris – na Feira Maison&Objet que comemora 30 anos este ano, onde a gestão de produto e marketing, Otávio Arruda (Gerente de marcas), Patrícia Higino (Gerente de desenvolvimento de produto), Luciola Pereira (estilista) e Fabiana Peuckert (estilista), aprofundará a pesquisa de campo para absorver insights valiosos e trazer o melhor da inovação para os consumidores da Altenburg.

Com a visão de promover um impacto positivo, a Altenburg reafirma seu compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade em todas as etapas de seu processo produtivo, mantendo-se como referência no mercado têxtil global. A empresa conta com um arrojado planejamento de expansão e almeja alcançar o faturamento de 1 bilhão e 200 milhões de reais até 2027, ou seja, duplicar de tamanho, abarcando novos mercados e dialogando cada vez mais com o consumidor.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA