AconteceuÚltimas Notícias

Alex Moura comenta futuro da hospitalidade com I.A. na Equipotel

*Por João Pedro em colaboração para a Equipotel 2023

O futuro da hospitalidade com Inteligência Artificial e ChatGPT foi debatido na 60ª edição da Equipotel, feira que é referência principal no setor de hospitalidade na América Latina, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de setembro.

Publicidade
Harus

Para debater o assunto, Alex Moura, atual vice-presidente de vendas Latam na RateGain, trouxe a célebre frase de Andrew NG, co-fundador e chefe do Googke Brain, para dar um panorama sobre a Inteligência Artificial: “Apenas 100 anos atrás a eletricidade transformou uma indústria após a outra, agora a I.A. fará o mesmo”.
Segundo Alex, as I.A.s até pouco tempo possuíam apenas capacidade classificatória, e hoje se tornou generativa, isto é, passou a criar conteúdos novos ao invés de definir antigos: “A I.A. generativa oferece a capacidade de automatizar tarefas complexas, otimizar processos de negócios e criar soluções inovadoras”.

Lançado em 2022 pela OpenAI, o ChatGPT é um chatbot online de inteligência artificial. Para o vice-presidente de vendas Latam da RateGain, essa ferramenta pode ser utilizada para atendimento ao cliente, personalização e recomendações e conteúdos, geração de textos criativos e storytelling.

Publicidade
Desbravador
Principais tendências do uso de I.A. na hotelaria

Alex Moura comentou sobre o novo cenário com o uso da I.A. Generativa nos negócios e hospitalidade, citando possíveis ferramentas como a de reconhecimento por vídeo, proporcionando programas de facilidade e ofertas especiais aos clientes, além de interação com hóspedes.

Alex Moura conta sobre impactos e tendência da I.A. no setor de hospitalidade (Foto – João Pedro)

Quando questionado sobre as tendências do uso de I.A. na hotelaria, ele menciona “Assistência virtual e chatbots que ajudam a personalizar a experiência do hóspede, proporcionando previsão de demanda, preços dinâmicos e análise de feedbacks de todos que se hospedam nos hotéis”.

Publicidade
Tramontina

Alex finaliza dizendo que o mercado hoteleiro vive um momento de “boom” de Inteligências Artificiais, e que o ideal é explorar todas as possibilidades que essa tecnologia proporciona: “Crie coisas novas, invista na sua marca. Não tenha medo de experimentar, o tempo de fazer isso é agora”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA