Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Com as fronteiras reabertas, região do Alentejo já tem boas expectativas para receber viajantes do Brasil, um dos seus principais emissores de turistas.

Boa parte dos principais destinos turísticos ao redor do mundo já anunciou a reabertura das fronteiras, mas a notícia mais esperada pelo viajante do Brasil finalmente chegou, Portugal confirmou a permissão da entrada de brasileiros para viagens não essenciais. E, com isso, a região do Alentejo já deu início aos preparativos para recepcionar um dos seus principais mercados emissores de turistas e retomar por completo, mas ainda com segurança, uma das principais atividades para a economia local.

Publicidade
Trofeu fornecedor

Reconhecida como uma das mais autênticas regiões portuguesas, o Alentejo conta com uma excelente oferta turística, que vai desde belas praias até charmosas vilas e cidades recheadas de patrimônios históricos, além de uma infinidade de vinícolas com vinhos premiados mundialmente. É uma das principais regiões vitivinícolas e a época das vindimas – colheita das uvas – atrai muitos viajantes, principalmente brasileiros, que querem vivenciar as experiências enoturísticas do destino. Outro atributo do Alentejo é que a região está longe do turismo de massas, com opções de destinos quase que intocados e que permitem um maior contato com a natureza. Tudo isso se une a serviços de excelência, que incluem ótimos hotéis e restaurantes, garantindo um destino completo que atende aos critérios dos mais variados perfis de turistas.

Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros

Região do Alentejo propicia experiências enoturísticas. Prova de vinhos na Quinta do Quetzal – Crédito: Gonçalo Villaverde

Publicidade
Engie

Vale destacar também os diversos patrimônios alentejanos reconhecidos pela UNESCO. Além das cidades históricas de Évora e Elvas, classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela organização devido às construções centenárias extremamente preservadas e significativas para a história portuguesa, o Alentejo esbanja expressões culturais na lista de Patrimônios Culturais e Imateriais da UNESCO.

Alentejo, em Portugal, se prepara para receber viajantes brasileiros

Cidade de Elvas é classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO – Crédito: VisitAlentejo

Publicidade
Altenburg

Requisitos para turistas brasileiros

É importante ressaltar que há requisitos para a entrada de viajantes provenientes do Brasil com relação à pandemia, como a necessidade de apresentar um resultado negativo ao covid-19 para exame de RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, ou de um teste rápido de antígeno, realizado até 48 horas antes do voo. Essa medida é válida mesmo para os turistas que já completaram o ciclo de vacinação. Além disso, é necessário embarcar com um seguro viagem – que já era obrigatório para aqueles com destino aos países do Tratado de Schengen – e preencher o formulário do viajante. O decreto da reabertura tem data de validade para 16 de setembro de 2021.  Para mais detalhes sobre os protocolos sanitários implementados no país, acesse https://covid19estamoson.gov.pt/ e https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA