Responsabilidade socioambiental

Accor lançou campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil

Aconteceu no último dia 18 de abril, no hotel Novotel Jaraguá, localizado no Centro da capital paulista, o lançamento do programa Earth Guest Day, que este ano tem como tema a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto é realizado desde 2006 em todos os países, onde a rede Accor é atuante, além de reunir todos os profissionais, a campanha também envolve os setores públicos (governo estadual e federal), entidades do turismo, educação e sociais, com a importância de conscientizar a população sobre o assunto.
O evento contou com a presença do CEO para América Latina, Roland Bonadona (Foto); Coordenadora do Projeto, Sophie Flak; Ney Campos, Professor da UNB – Universidade de Brasília; o Vereador, Floriano Pezaro, Leila Paiva, Coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual e entre outras autoridades dos setores públicos e privados da área de turismo, hotelaria e social.
O tema deste ano foi escolhido a partir de uma pesquisa realizada em seis países, onde foi perguntado aos hóspedes o que desejam que a rede faça, com relação a ações de desenvolvimento sustentável e social em prol da comunidade local e internacional. O questionário da pesquisa foi elaborado pela empresa IFOP, e respondida por 6.973 clientes. Segundo Sophie Flak, Coordenadora e responsável pela campanha, este tema levantando na pesquisa, aponta que a preocupação dos hóspedes não é somente com a preservação do meio ambiente, mas também com o lado social que beneficie os cidadãos.
O CEO para América Latina, Roland Bonadona, explica que uma das ações pontuais a serem realizadas inicialmente no Brasil é conscientizar todos os funcionários da rede, com relação ao tema deste ano que é a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e as ações que serão realizadas posteriormente.
Além disso, Bonadona frisa que todos os colaboradores assinam um termo, que estão cientes quanto as condutas do Código de Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que serão seguidas nos hotéis. Uma dessas regras é que as crianças e adolescentes somente serão permitida a sua entrada nos hotéis da rede com os pais ou acompanhadas dos responsáveis que tem autorização por escrita dos pais, e isto é válido tanto para os hóspedes brasileiros como estrangeiros.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA