HOME Matérias Accor é premiada pela prefeitura de São Paulo

Accor é premiada pela prefeitura de São Paulo

46
0
SHARE
Larissa Lopes, Gerente de Desenvolvimento Sustentável Accor América do Sul, e Bruno Baldaia, Estagiário de Desenvolvimento Sustentável, recebem em nome da Accor reconhecimento da Prefeitura de São Paulo pela estratégia de Diversidade e Inclusão LGBT+ pelo segundo ano consecutivo (Foto: Divulgação)

A Accor recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI pelo projeto Compromisso com a Diversidade LGBT+. A iniciativa, da Prefeitura Municipal de São Paulo, é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos e tem 10 categorias: criança e adolescente; igualdade racial; imigrantes; juventude; LGBTI; mulheres; pessoa idosa; pessoas com deficiência; pessoas privadas de liberdade e egressa do sistema prisional; e pessoas em situação de rua.

O selo está em sua segunda edição e a Accor figura entre as empresas reconhecidas desde a sua criação. Além disso, a empresa é a única do setor de turismo escolhida entre os 55 projetos. “A Accor tem como propósito receber bem e proporcionar experiências positivas aos hóspedes e colaboradores e, dentro destes objetivos, pretendemos iniciar um diálogo aberto que contribua para desmistificar o tema no âmbito empresarial, reforçando não só o respeito à diversidade de nossos colaboradores, mas também a nossa missão de fazer com que todos os nossos hóspedes e colaboradores se sintam bem-vindos. O reconhecimento, por parte da Prefeitura de São Paulo, mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

Entre as atividades da Accor em prol da diversidade estão o Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, rede hoteleira oficial da Parada LGBT+, patrocínio ao Miss Brasil Gay, realização de evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, treinamento Click Accor sobre diversidade (para colaboradores), elaboração do Manual de Recrutamento LGBT+ e do Guia Compromisso com a Diversidade, além da realização do primeiro recrutamento Trans em 2019.

Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de premiação ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, nessa terça-feira (10), data em que é celebrada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image