Publicidade
Pikolin

Accor e Expedia Group se unem para levar sustentabilidade da UNESCO a 96 países

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O Expedia Group, a plataforma de viagens global, e a Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável dessa organização (daqui em diante, referido como “o Compromisso”). Graças a esse acordo estratégico, 3.358 hotéis da rede Accor em vários países vão unir forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo.

Publicidade
Onity

O Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do turismo global. Segundo esse acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais. O Compromisso foi lançado em outubro de 2019 com a Autoridade do Turismo da Tailândia, a UNESCO e o Expedia Group. Os hotéis da rede Accor se uniram a mais de 500 hotéis na Tailândia que assinaram o Compromisso desde a criação do microsite tailandês em 2020.

Publicidade
Equipotel 2021

A expansão do Compromisso ocorre em um momento em que a conscientização e a demanda por práticas de turismo sustentável continuam crescendo entre os viajantes, com millennials e a “geração Z” dando o exemplo de maior consciência ambiental. É importante observar que esses jovens viajantes, que têm no máximo 40 anos, se preocupam cada vez mais com o impacto ambiental causado pelo setor de turismo na hora de escolher uma viagem, o que pode ser atribuído às consequências da COVID-19¹. Com a adesão da Accor a essa iniciativa do Expedia Group e da UNESCO, o Compromisso de promover o turismo sustentável em âmbito mundial se estenderá a quase 100 países.

Publicidade
Engie

Markus Keller, Vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Accor, afirmou: “Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor e todos os hotéis da sua rede têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes em nossos hotéis até 2022. Para acelerar os nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO em parceria com o Expedia Group”.

Accor e Expedia Group se unem para levar sustentabilidade da UNESCO a 96 países

Os hotéis podem ser um exemplo de ótimas práticas sustentáveis e gerar mudanças positivas nas comunidades (Foto: Divulgação)

Os hotéis podem ser um exemplo de ótimas práticas sustentáveis e gerar mudanças positivas nas comunidades. Para isso, devemos começar com compromissos simples. “O Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO tem o objetivo de transformar palavras em ações. É a prova do nosso crescente compromisso em colaborar com o setor hoteleiro para aumentar a conscientização ambiental e as práticas de turismo sustentável no mundo inteiro. Todos precisam fazer a sua parte para promover essas práticas e ajudar a preservar os destinos de viagem. Trabalhar com a Accor é dar um passo necessário em escala global para reduzir o desperdício no setor de turismo”, disse Zuhairah Washington, vice-presidente sênior de contas estratégicas do Expedia Group.

Publicidade
Altenburg

A Diretora geral da UNESCO, Audrey Azoulay, comentou que “o esforço coletivo é ainda mais crucial diante de uma pandemia que impacta de forma dura os setores do turismo e da cultura. Temos esperança de que os empenhos da Alemanha, da Accor e do Expedia irão encorajar outros importantes atores do setor para se unirem a nós e investirem na oferta de um turismo mais responsável”.

Publicidade
Tramontina

A UNESCO também anunciou hoje que o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha contribuiu com 2 milhões de euros para ajudar a UNESCO a levar o Compromisso para sete países: Bósnia e Herzegovina, Camboja, Geórgia, Indonésia, Quênia, Namíbia e Vietnã. Por meio do programa, a UNESCO vai buscar fortalecer o setor de turismo após a crise da COVID-19 e incentivar o desenvolvimento sustentável no setor.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA