Mercado

Accor é eleita pela 14º vez uma das dez melhores empresas para trabalhar no Brasil

Pelo 14º ano a rede hoteleira francesa Accor foi eleita uma das dez melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pela consultoria GPTW – Great Place to Work e publicada pela revista ÉPOCA, da Editora Globo. Na edição deste ano, onde 923 empresas estiveram inscritas, a Accor ficou com a 10ª posição do ranking, e ganhando também destaque por ser a “Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar” no País, além de uma das melhores em “serviços” e uma das que “mais contratam”. A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última segunda-feira (15/08), em São Paulo (SP), com a participação de representantes das empresas homenageadas.
O COO da Accor para América Latina, Roland Bonadona, afirma “Ficamos muito felizes por estarmos presentes neste ranking pela 14ª vez e por termos sido eleitos a melhor empresa para as mulheres trabalharem. A indicação da Accor é resultado de nossos esforços contínuos para proporcionar desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento para nossos colaboradores, além de um ambiente de trabalho baseado no respeito”.
A pesquisa ainda apontou, o que os colaboradores da Accor mais valorizam são as oportunidades de desenvolvimento profissional. Em 2010, 577 colaboradores foram promovidos, cerca de 600 jovens conquistaram seu primeiro emprego e 23% dos gestores do grupo tiveram oportunidade de mobilidade.
Para Bonadona, diariamente mais de sete mil colaboradores se dedicam a fazer com que cada cliente se sinta em casa, com conforto, qualidade e um sorriso no rosto. “Temos práticas consistentes de gestão de pessoas, valorizadas por nossos próprios colaboradores. Estamos muito orgulhosos em compartilhar com todos, mais uma vez, esta premiação”, ressalta o executivo.
Além de figurar no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, a Accor também foi destaque na categoria “Melhor para as Mulheres”. “Nossa empresa se destacou pelo conjunto de suas práticas voltadas a este público tão importante. Em 2010 nossas colaboradoras representavam 51% de nosso quadro funcional e ao mesmo tempo 51% dos cargos de gestão da empresa”, complementa o Diretor de Recursos Humanos da Accor para América Latina, Fernando Viriato de Medeiros.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA