Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Accor celebra Dia Internacional da Visibilidade Trans

Dar voz, rosto, empoderamento, visibilidade e defender o respeito aos direitos da população LGBTI+. Essas são algumas das diretrizes que a Accor segue adotando em suas estratégias em prol da causa e da diversidade e inclusão. É por esse motivo que a empresa comemora, em 31 de março, o Dia Internacional da Visibilidade Trans, evento anual dedicado a aumentar a consciencialização sobre a discriminação enfrentada pelas pessoas transgênero em todo o mundo, além de reforçar as contribuições positivas já adotadas na sociedade.

Publicidade
Harus

Luis Miguel Alcântara, Colaborador do Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, comenta que: “Queremos apenas igualdade, amor e respeito, como todo o ser humano. Isso a Accor tem de sobra. Aqui conheci pessoas que respeitam. Sinto verdade no olhar de cada um e amor na equipe que me acolheu”, afirma.

Antonietta Varlese, Vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul, diz que: “Para alavancar a discussão do tema no dia a dia, a Accor tem um Comitê LGBTI+, cujo objetivo é promover um ambiente inclusivo e acolhedor aos clientes e colaboradores”, explica. “Temos nosso canal de comunicação aberto e reafirmamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão LGBTI+”, completa a executiva.

Publicidade
Desbravador

O reconhecimento mais recente recebido pela empresa veio em outubro de 2020, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, na categoria LGBTI+, pelo projeto Compromisso com a Diversidade LGBTI+. A iniciativa da prefeitura da capital paulista está na sua terceira edição e é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos. Agora, o Dia Internacional da Visibilidade Trans também aparece no cenário da Accor.

Accor celebra Dia Internacional da Visibilidade Trans
Luis Miguel Alcântara, colaborador do Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi

Outro importante reconhecimento recebido pela Accor no ano passado foi o título de uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2020, anunciado em junho, onde a empresa ficou com a quarta posição na lista. “Promovemos o respeito pelo tratamento individual e igualitário de nossos colaboradores e com todos os públicos que nos relacionamos”, afirma Antonietta.

Ainda em 2020, a empresa também reafirmou seu compromisso com a causa LGBTI+, comemorando, em evento virtual, a data de 17 de maio, lembrada como o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.

Publicidade
Ameris

Entre as demais atividades da Accor em prol da diversidade, estão o patrocínio à Feira Diversa 2020, em parceria com a Mais Diversidade e o Fórum de Empresas LGBTI+; apoio à Parada Online LGBTI+ 2020 em São Paulo; apoio ao Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo; patrocínio ao Miss Brasil Gay; treinamento Click Accor sobre diversidade; e elaboração do Manual de Recrutamento LGBTI+.

Em 2019, a empresa realizou pela primeira vez um processo seletivo dedicado exclusivamente à seleção de profissionais transgêneros. No total, a Accor recebeu currículos de 200 interessados nas posições abertas em seus hotéis pelo Brasil.

Estratégias nos países hispânicos

A estratégia de Diversidade e Inclusão LGBTI+ da Accor no Dia Internacional da Visibilidade Trans também está presente na Argentina e na Colômbia, com plano de expansão para os demais países a cada ano. Na Argentina, a estratégia foi lançada em 2018, com treinamento dos colaboradores e participação especial no Gnetwork360, importante conferência internacional sobre negócios e turismo LGBTI+ na América Latina. Em 2019, a Accor anunciou a sua incorporação à Câmara de Comércio LGBTI+ da Argentina (CCGLAR), onde atua em diferentes atividades voltadas para o segmento do mercado LGBTI+. Ainda em 2019, a empresa lançou um manual próprio, nos países hispânicos, para recrutamento e seleção de talentos LGBTI+ e um programa de treinamento para seus gerentes. O anúncio foi feito durante a participação da Accor no Gnetwork360.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Em 2019, a Accor também lançou sua estratégia LGBTI+ na Colômbia, durante o WeTrade, a maior feira de Oportunidades e Negócios Diversos na América Latina, que busca promover o crescimento e a capacitação econômica da comunidade LGBTI+. No mesmo período, a equipe de líderes dos hotéis Accor da Colômbia participou de um treinamento sobre o manual “Compromisso com a Diversidade”, material que reúne conteúdo teórico e prático sobre como receber turistas LGBTI+. A iniciativa visa o cumprimento de um dos principais compromissos assumidos pelo grupo: oferecer oportunidades a todos sem restrições e, com isso, valorizar a diversidade e promover a inclusão.

No Chile, a Accor anunciou, em 2019, sua adesão ao Pride Connection Chile, rede de empresas que trabalham pela diversidade e inclusão LGBTI+, tornando-se a primeira multinacional do setor hoteleiro a aderir a esta iniciativa.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA