Publicidade
Trofeu fornecedor

ABIH-SC inicia evento em comemoração ao Dia Nacional do Hoteleiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Direto de Florianópolis (SC) – Teve início agora a pouco, no hotel Majestic, em Florianópolis (SC) um evento promovido pela  ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para comemorar o Dia Nacional do Hoteleiro que aconteceu em 9 de novembro. Na data de hoje acontecerá várias ações como o lançamento do Encatho & Exprotel 2022, rodadas de negócio, palestra, homenagens, encontro de governantas, jantar e muito networking.

Publicidade
Pikolin

E quem iniciou foi Rui Schurmann Presidente da ABIH/SC que destacou que a pandemia da COVID-19 apresentou momentos desafiadores para o setor hoteleiro no Brasil. “Foi um momento de grandes oportunidades, onde os hoteleiros puderam enxergar onde precisava mudar e qual caminho a seguir. A pandemia deu a oportunidade de repensar nosso negócio que funciona 24 horas por dia o ano inteiro e muitas vezes não tínhamos esse momento para reflexão e para analisar profundamente. Mas tivemos que enfrentar momento de dor ao desligar funcionários que se tornam amigos e membros da família, mas foi necessário para manter o negócio”, disse Schurmann.

 

Rui Schürmann: “A pandemia nos fez refletir e olhar para trás”

Publicidade
Anufood

Reflexão na pandemia

E continuando ele destacou que: “A pandemia nos fez refletir e olhar para trás. Olhar para novas tecnologia, por hoje os grandes desafios são as vendas que mudaram muito a forma e como é oferecida. Catálogos de hotel agora tem que estar na palma da mão e esses clientes necessitam cada vez mais tecnologias e devemos repensar nosso negócio, assim como os desafios. Um deles é a falta de mão de obra, desde cargos mais simples e mais técnicos e competindo com outros setores. Mas a pandemia nos deixou um grande legado de olhar para dentro de nosso negócio, redução de custo, aumento de faturamento, como vender mais e melhor, se vale a pena atender determinado grupo com tarifa promocional. Temos uma capacidade de reflexão ainda mais em razão das informações para toma de decisões. Melhoraramos como seres humanos e com isso possibilitou crescer com salto. Estamos confiantes que a retomada será forte e que em 2022 teremos um bom momento, pois nossos anseios são defendidos pelo nosso incansável presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, vulgo Baixinho, que possui uma articulação muito forte com os poderes públicos”, conclui Schurmann.

Conrado Adolfo: “O segredo é vender mais vezes para o cliente que passa a ser recorrente e onde acontece o lucro”

Publicidade
Altenburg

Em seguida houve a palestra de Conrado Adolfo abordando “Como dobrar as vendas diretas usando estratégias on-line”. Ele é um dos maiores empreendedores do Brasil e palestrante internacional, autor do livro Google Marketing e do Metódo 8Ps do Marketing, u best seller sobre empreendedorismo. Estudou engenharia aeronáutica, química e física. Formado em marketing, com especialização em economia, MBA em estratégia empresarial; Autor do livro “Google Marketing”, um dos livros de marketing mais vendidos do País, indo para a sua 4ª edição, com mais de mil páginas, mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas para o micro e pequeno empresário. Além disso, Adolfo é professor de pós-graduação da ESPM-SP e consultor internacional nas áreas de marketing digital e estratégias de negócios em ambiente online.

Slide da palestra de Conrado Adolfo mostrando o resultado do hotel Parque das Fontes

Metódo 8Ps do Marketing

Iniciando sua palestra Adolfo citou um case do Hotel Parque das Fontes em Beberibe (CE) que utilizando o Metódo 8Ps do Marketing obteve ganhos consideráveis de performance. Ele mostrou o processo adotado num ano e meio de utilização desse e mostrou como deve ser as etapas da jornada do consumidor e o custo de aquisição para conseguir o cliente. “O segredo é vender mais vezes para o cliente que passa a ser recorrente e onde acontece o lucro”, disse Adolfo.

Publicidade
Faitec

Ele abordou também os quatro pilares do marketing, o de escolher o público alvo, encontrar, atrair e aquecer foram abordados por ele, assim como as nove alavancas do crescimento e que venda deve ser focada em processos. O poder das mídias sociais para alavancar as vendas também foi outro tema debatido por Adolfo.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis a convite da ABIH/SC e se hospeda no WK Design Hotel.  

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA