Fique AtualizadoÚltimas Notícias

ABIH Nacional prevê ocupação hoteleira quase 100% no Réveillon

A ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis acaba de divulgar um levantamento realizado junto aos seus associados com uma perspectiva bem otimista. Há menos de 15 dias do Réveillon, o setor hoteleiro deve consolidar a recuperação, atingindo índices de ocupação próximos a 100% em vários destinos pelo País: “A expectativa para as festas de Réveillon é excelente. Tudo indica que teremos uma das melhores altas temporadas dos últimos tempos”, afirmou o Manoel Linhares, Presidente da entidade”.

ABIH Nacional prevê ocupação hoteleira quase 100% no Réveillon
Manoel Cardoso Linhares: “A expectativa para as festas de Réveillon é excelente” (Foto: Divulgação)
Publicidade
Ameris

Região Nordeste

A Bahia está com ocupação de 95%, com Salvador e Porto Seguro já atingindo 100%. Em Pernambuco, Porto de Galinhas, também deve chegar a 100% e a Grande Recife já ultrapassa 90%. No Ceará, Fortaleza espera uma taxa maior que 95%. No Maranhão, a capital São Luiz, com 90%, e Barreirinha, com 85%, são os destaques. Na Paraíba, a hotelaria de João Pessoa espera números acima de 80%. Alagoas registra 74% de ocupação hoteleira, podendo chegar a 85% com a venda de pacotes para o mercado regional. No Rio Grande do Norte, a hotelaria trabalha com expectativa de 72%.

ABIH Nacional prevê ocupação hoteleira quase 100% no Réveillon
Fortaleza espera uma taxa de ocupação hoteleira maior que 95% (Foto: Jade Queiroz/MTUR)
Região Centro-Oeste

Devido à posse do novo presidente da República, os hotéis de Brasília já estão com 90% de ocupação para o período do Réveillon. Em alguns estabelecimentos, 100% dos quartos já estão reservados.  Ainda no Centro-Oeste, a hotelaria do Mato Grosso espera ficar entre 50% e 60% de ocupação.

Publicidade
Harus
Região Norte

No Tocantins, o índice deve ser de 45%, mas no estado do Pará a expectativa é de 90% em alguns destinos e, na capital, Belém, 25%. No Acre, Rio Branco deve atingir 65% de ocupação.

ABIH Nacional prevê ocupação hoteleira quase 100% no Réveillon
Os festejos que vão acontecer na Av. Paulista favorece em muito a hotelaria da região – Foto – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Região Sudeste

O litoral de São Paulo se destaca com expectativa de atingir 100%, enquanto o interior deve ficar com 95% e a capital em torno de 90%. No Rio de Janeiro, destino tradicional nessa época do ano, até o momento registra 82%, mas a expectativa é chegar a 100%.  Em Minas Gerais, as cidades históricas lideram, devendo atingir 85%, enquanto Belo Horizonte apresenta índices próximos a 68%. No Espírito Santo, a expectativa é chegar a 90% nas festas de Ano Novo.

ABIH Nacional prevê ocupação hoteleira quase 100% no Réveillon
O Natal Luz atrai milhares de visitantes a Gramado e lota os hotéis – Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress
Publicidade
Clima ao Vivo
Região Sul

Em Santa Catarina, a ocupação hoteleira da região da grande Florianópolis deve chegar a 100%. Na Costa Verde e Mar e nos Caminhos dos Canyons a 90%. No Paraná, a expectativa é ficar em torno de 80%. No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre deve atrair um número de visitantes maior que nos últimos anos, devido a diversas ações do poder público. Com isso, espera-se uma ocupação superior a 50%. Os dois pólos da Serra Gaúcha, Gramado e Bento Gonçalves, receberão aproximadamente 1,1 milhão de visitantes, levando a ocupação a índices próximos de 100%.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA