HOME Matérias Aconteceu 9º TurHotel debateu as tendências do mercado hoteleiro

9º TurHotel debateu as tendências do mercado hoteleiro

17
0
SHARE

A empresa Mensagem & Imagem Consultoria e Eventos em parceria com a ABIH-MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Minas Gerais, da Belotur, da Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo, realizou nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, o 9º TurHotel – Salão de Turismo e Hotelaria, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu diversos profissionais e fornecedores do setor para apresentar e discutir tendências do mercado.
Paralelo ao TurHotel aconteceu a Technobar, uma feira dedicada ao food service que é realizada pela empresa Minasplan e em parceria com a ABRASEL/MG – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado de Minas Gerais. Tradicionais fornecedores da hotelaria nacional estiveram expondo produtos e serviços, como: Colchão Onix, Móveis Pavanny, Leucotron, Colortel, Cozil Equipamentos de Cozinha, Harus Amenities, CM Net Soluções, Qualis, Pizarro Representações, SuperSafe, entre outros.
Além da feira de negócios, aconteceu em paralelo o 2º Seminário Gestão Hoteleira: Desafios e Oportunidades reunindo renomados profissionais do setor. A sócia da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, Trícia Neves, iniciou o ciclo de palestras abordando o tema Panorama da Hotelaria Brasileira e Global, em que focou as tendências de consumo, a valorização de destinos de experiência, a definição do novo luxo, o poder de conectividade com os hóspedes por meio das redes sociais, entre outros conceitos.
Em seguida, Gustavo Syllos, Diretor de Marketing e Vendas da Hotéis Slaviero palestrou sobre Distribuição Hoteleira para Hotéis Independentes em que destacou que o principal fator de qualquer tipo de negócio é o lucro e que todos os colaboradores são responsáveis pelo lucro e pelo serviço prestado para fidelizar o cliente.  Paulo Gustavo, Gerente de Marketing Corporativo da Pestana Hotels, fechou o ciclo de palestras do primeiro dia do 9º TurHotel, abordando o tema Marketing Digital: Novo Cenário de Atuação.  Segundo Paulo Gustavo, há dez anos poucas pessoas possuíam celulares, mas hoje grande parte da população não vive sem ele e acessa a internet pelo celular, assim como mantém relacionamento na redes sociais que se tornou de vital importância no relacionamento dos meios corporativos.
No dia 31 de março, segundo dia de palestra, o professor do Senac/SP e consultor em Alimentos & Bebidas, Marcelo Traldi, detacou algumas experiências profissionais e a importância da área de alimentos e bebidas num hotel, a boa gestão de produtos e preços e Revenue Management (gerenciamento de receitas). Este também foi o tema da segunda palestra do dia ministrada por Flávio Moura, Gerente regional de Serviços para a América do Sul e Country manager da Best Western no Brasil. Ele explicou em detalhes como funciona na prática o Revenue Management e que sua aplicação já se tornou de vital importância para os hoteleiros gerenciarem os custos.
O Gerente geral do Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, Carlos Bernardo, finalizou o ciclo de seminários do 9º TurHotel, abordando o tema “Como transformar seu hotel em um case de sucesso”. Ele contou a história do Novotel, localizado no centro de São Paulo,que foi inaugurado em 1950 e que passou por uma ampla reforma em 2003 e hoje é um dos prédios mais modernos da capital paulista.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image