Fique AtualizadoÚltimas Notícias

5º “Radar Resorts Brasil” traz análise sobre o 3º trimestre de 2022

Conteúdo produzido pela Resorts Brasil é guia importante para o setor de turismo brasileiro

O “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes aos associados, divulgado pela Resorts Brasil, associação responsável pelos principais empreendimentos do segmento no País, já está disponível ao setor. Nele, uma análise dos principais indicadores socioeconômicos do Brasil no 3º Trimestre de 2022, além da análise de desempenho do segmento de resorts. O documento reúne dados de estudos e instituições de todo ecossistema, que ajudam a mensurar o cenário atual do turismo nacional e os reflexos para os resorts.

Publicidade
Ameris

 

Dados da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, por exemplo, mostram que o 3º Trimestre de 2022 teve uma retomada no setor de aviação, tanto doméstica quanto internacional, com números que já se assemelham aos de 2019, antes da pandemia. Foram 21,9 milhões de passageiros domésticos, ante 24,2 milhões em 2019, e 5,7 milhões de internacionais, contra 6,1 milhões daquele ano.

O “Radar” traz ainda projeções do IBGE e Banco Central para indicadores como IPCA, IGP-M, PIB, Selic e o câmbio do dólar, com base no Boletim Focus, publicado no último mês. O “Radar Resorts Brasil” faz uma profunda revisão sobre o trimestre e o impacto para o turismo, dados, prospecções, além da visão de especialistas sobre os caminhos do setor. Clique aqui para baixar o PDF desse estudo.

Publicidade
Desbravador

Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil, afirmou: “Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro. O ‘Radar Resorts Brasil’ se tornou um documento essencial para os associados. É um verdadeiro mosaico onde dados vitais da economia nacional se refletem nas tomadas de decisões relacionadas a investimentos, contratações, estruturação, expectativas, entre outros fatores que todo executivo de turismo precisa estar de olho”.

5º “Radar Resorts Brasil” traz análise sobre o 3º trimestre de 2022
Marcelo Picka Van Roey: ““Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro” (Foto: divulgação)

O documento é dividido em quatro seções: “economia e aviação”, com apoio do Senac-SP, “oferta de Resorts no Brasil”, de acordo com dados da JLL, “reputação online dos Resorts”, com apoio da myHotel e “desempenho dos Resorts”, com informações da STR. Além dos parceiros, o “Radar” conta com informações fornecidas por órgãos como IBGE, Banco Central e ANAC.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A grande novidade desta edição é a seção de dado de reputação online dos resorts que está totalmente reformulada, com dados do mais novo parceiro do relatório, a empresa myHotel. Através dos novos dados, é possível entender o perfil de hóspedes do segmento, além de avaliações dos hóspedes sobre os empreendimentos associados. “É uma grande satisfação ter a myHotel como parceira, colaborando ainda mais com informações relevantes de nosso setor”.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA