HOME Matérias Aconteceu 4º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade traz palestra sobre o RH

4º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade traz palestra sobre o RH

97
0
SHARE
Sheila Menezes: "Uma pessoa feliz no trabalho, leva isso pra família e depois para a sociedade no geral”

Sheila Menezes, Gestora de Recursos humanos do hotel Maksoud Plaza, palestrou no 4º encontro nacional de Gestão e hospitalidade realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, na manhã desta quinta feira.

Com o tema “Os desafios da hotelaria para reduzir custos sem perder a qualidade”, a Gestora iniciou a palestra falando sobre o RH no meio da sociedade de um modo geral. “Nós só podemos fazer um mundo melhor através das pessoas, e no RH é a mesma coisa. Uma pessoa feliz no trabalho, leva isso pra família e depois para a sociedade no geral”, disse.

Foi lembrado na palestra sobre as transformações do mundo e como se adaptar a elas. “O mundo mudou e ele continua mudando todos os dias. Isso é o que a globalização e a internet faz, ai olhamos para realidade do nosso hotel, e muitas vezes não conseguimos entregar nem o básico. O mínimo não é competitivo. Mas temos uma solução. Pessoas. São pessoas que entregam experiência, que reduzem custos, tudo está nas pessoas. O capital humano é o bem maior do nosso CNPJ”, afirma.

Público presente na palestra da Gestora Sheila Menezes

Ainda foi destacado na palestra duas pesquisas, uma realizado pela Universidade da Califórnia, em que 31% dos funcionários são mais produtivos quando estão felizes. A Universidade de Warwick em janeiro deste ano trouxe que trabalhadores insatisfeitos rendem 10% menos que a média. “Investir em pessoas gera resultados positivos. São as pessoas que vão garantir o sucesso da nossa empresa, são elas que solucionam problemas, elas que oferecem experiencia aos nossos clientes. Não da mais para não pensar em gestão de pessoas”, finaliza.

Sheila finalizou sua palestra fazendo um apelo. “O RH hoje precisa estar no meio da operação, não mais no escritório. Sejam parceiros dos Gestores, sejam parceiros do RH”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image