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3º Seminário Hôtelier de Marketing e Vendas abordou as principais características de um bom vendedor em hotelaria

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O Vice-presidente da Thomas International do Brasil, Edson Rodriguez, deu início hoje (06/10) ao segundo dia do ciclo de palestras do 3° Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, que acontece no hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista. O executivo abordou em sua palestra o tema “Por que alguns vendedores vendem mais que outros?”

Durante o curso Rodriguez elencou as principais características de um bom vendedor para hotelaria, que são: acreditar no produto, focar no cliente, adequar à necessidade do cliente, motivado, conhecimento do ramo de negócio, proveito de preço e merchandising, boa aparência, saber falar outras línguas e dar indicações, bagagem cultural, ser ambicioso, conversam o tempo todo com o cliente e sabem demonstrar melhor os serviços de seu produto. “Além destas características, um bom vendedor necessita ter um perfil (comportamental) adequado ao cargo. Isso influencia 70% na contratação de um profissional desta área”, ressaltou o vice-presidente.

O executivo também acrescentou que para o vendedor chegar a um perfil de sucesso, e consequentemente obter resultados positivos em vendas, necessita desenvolver e conhecer os seus pontos fracos e negativos, estudar o produto, moldar-se ao perfil que  espera a empresa em relação ao colaborador. “As pessoas com perfil ideal ao cargo fazem uma diferença muito grande no desenvolvimento de uma empresa”, conclui Rodriguez.

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