Publicidade
Retomada do turismo

25ª edição da BNT Mercosul tem início em Itajaí (SC)

Direto de Itajaí (SC) – Teve início agora a pouco no Centreventos de Itajaí (SC), a 25ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul que prossegue até amanhã e inclui também no circuito as cidades de Balneário Camboriú e o parque Beto Carreiro World, na cidade de Penha. A abertura foi bastante prestigiada e contou com a participação de vários representantes públicos, como: Valdir Lewandowski, Secretário municipal de turismo de Balneário de Camboriú, o Secretário municipal de Turismo de Itajaí, Evandro Leiva, Bob Santos, Secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Flávia Didomênico, Presidente da SANTUR – Santa Catarina Turismo, entre outros, como Rogério Siqueira, Presidente do parque Beto Carreiro.

Geninho Goes:”É um grande desafio fazer um evento acontecer por 25 anos consecutivos no Brasil”

E quem abriu os discursos foi Geninho Goes, idealizador, criador e organizador da BNT Mercosul e ele destacou as dificuldades em manter esse evento por 25 anos. “É um grande desafio fazer um evento acontecer por 25 anos consecutivos no Brasil, mas o que nos move é a dedicação e apoio de nossos parceiros. Eles é que nos dão o suporte necessário para empenhar ainda mais e superar a cada ano os nossos resultados”, destacou Goes.

Publicidade
Totaline

Crescimento do PIB

Em seguida o Secretário Leiva disse que Itajaí está próximo de se consolidar como o principal PIB do Estado de Santa Catarina e o porto é uma das grandes alavancas, mas o turismo também conquista cada vez mais espaço. “Para nos mantermos competitivos temos um investimento de R$ 300 milhões para melhorar a infraestrutura de nosso município e isso também inclui o turismo. Itajaí tem um moderno parque hoteleiro, inclusive recebendo cada mais hotéis de redes internacionais, e promovemos cada vez mais ações para atrair eventos e fomentar ainda mais o turismo. E sediar a BNT Mercosul é coroar esses nossos esforços”, destacou Leiva.

Valdir Lewandowski: “Balneário de Camboriú está reformulando todo o portfólio dos atrativos turísticos”

Em seguida, o Secretário Lewandowski destacou as parcerias que Balneário de Camboriú faz com as cidades vizinhas para fomentar o turismo e que em breve o município terá novos produtos a serem apresentados. “Estamos reformulando todo o portfólio de nossos atrativos turísticos e em breve estaremos apresentando e com certeza vão atrair ainda mais visitantes a nossa cidade”, garantiu Lewandowski.

Publicidade
Continuum

Já a Presidente da Santur, Flávia Didomênico destacou que a BNT Mercosul nesses 25 anos de atividades passou por muitas fases e sempre se inovou e orgulha de ter esse evento contribuindo para o turismo catarinense.

Flávia Didomênico, Presidente da SANTUR em discurso

Rogério Siqueira, Presidente do Beto Carreiro, destacou que o parque apoio a BNT Mercosul desde o início,pois acredita que ele seja uma grande alavança para atrair cada vez turistas para a região. “O nosso saudoso presidente Beto já dizia que a paixão pelo turismo faz toda a diferença e isso que nos move. Quanto mais nos unimos e encontramos soluções em conjunto, saímos ainda mais fortes”, refletiu e conclui dementindo rumores que o parque Beto carreiro está a venda. “Não passa de especulações e estamos cada vez mais fortes em nossos propósitos e ações. Estamos recebendo um empréstimo de R$ 80 milhões do BNDES para lançar uma nova atração em nosso parque. Vamos comemorar esse novo entretenimento com os nossos 30 anos de atividades. Acreditamos que a paixão pelo turismo vai superar os obstáculos e nos levar a novas conquistas”.

Rogerio Siqueira: “A  paixão pelo turismo faz toda a diferença e isso que nos move”

E encerrando os discursos, o Secretário Bob Santos destacou a credibilidade que a BNT Mercosul tem no Ministério do Turismo, pois a prestação de contas é um case de sucesso e concluiu dizendo que: “O Ministério do Turismo criou mais dois pilares para alavancar ainda mais o segmento no Brasil e eles visam a inovação e a segurança dos turistas. Estamos empenhados cada vez mais em cumprir nosso papel. Prova disso foram os esforços que fizemos para aprovação da lei que flexionou a entrada das companhias aéreas internacionais para operar nos voos domésticos no Brasil. E a Air Europa já vai começar os trabalhos em breve. Estamos gerindo agora os patrimônios históricos que antes eram de responsabilidade do IPHAM. E outra grande conquista nossa foi a dispensa de vistos de entrada de estrangeiros dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão a partir do próximo mês de junho. Essa facilidade teve um grande impacto na compra de passagens aéreas e em breve eles começarão a chegar ao Brasil em grande volume. Estamos no caminho certo e contamos com o apoio de vocês”, concluiu o Secretário Bob Santos.

Bob Santos: “Temos muitas conquistas no Ministério do Turismo para comemorar”

Evento em crescimento contínuo

No ano passado a BNT Mercosul recebeu 5410 pessoas, de 21 estados e 288 cidades e a expectativa dos organizadores é que a edição desse ano deva superar a de 2018. O evento conta com uma feira de negócios que reúne 109 estandes de várias agências, operadores de turismo, hotéis, 16 a mais do que na edição passada, com 350 marcas representadas.

Um dos pontos altos da BNT Mercosul acontece na manhã desse sábado com a realização da Rodada de Negócios na cidade de Balneário Camboriú. Através do Business Center são realizadas conversas cronometradas, onde os participantes sentam olhando olho a olho, e apresentam produtos e serviços ligados ao turismo e a hotelaria para que possam se conhecer e trocar contatos. No ano passado essa ação contabilizou mais de 1,3 mil contatos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A programação está bastante diversificada e inclui também capacitações para agentes de viagens. Nesse ano serão nove salas no Centreventos que funcionam simultaneamente. Já estão confirmadas capacitações para os destinos de Blumenau, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraupebas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco, Parque Unipraias e Ministério do Turismo.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Balneário de Camboriú, Itajaí e Penha a convite da BNT Mercosul para cobrir o evento e se hospeda no Hotel Bhally.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image