HOME Ultimas Notícias Cidades do interior carioca registram 90% de ocupação na semana santa

Cidades do interior carioca registram 90% de ocupação na semana santa

6
0
SHARE
Praia de Paraty. Foto: Thais Souza/TripAdvisor

A ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio divulgou a prévia de ocupação hoteleira para o feriado de Semana Santa (3 a 5 de abril). Nas cidades do interior do estado, a média de ocupação já chega a 83%. Destinos como Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Búzios, Arraial do Cabo e Mangaratiba já ultrapassam 90% de quartos vendidos para a data.

De acordo com Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do Rio Convention & Visitors Bureau, “a ocupação do interior do estado bastante influenciada pelos turistas cariocas, que aproveitam os fins de semana prolongados para escapar para os arredores, sem a necessidade de grandes investimentos em aéreo”.

Os bairros da capital fluminense já tradicionalmente mais procurados pelos turistas, Ipanema/ Leblon (78,99%) e Copacabana/Leme (76,11%), já registram médias acima dos 75%, índice superior aos 55% apurados na média geral da cidade. As regiões do Centro, Barra da Tijuca e Flamengo e Botafogo estão na casa dos 40%. Entre os dados apurados, os turistas nacionais representam 73,83%, com maior presença de turistas provenientes do estado de São Paulo.

Para Lopes, em um mês de três feriados, é natural que a demanda seja diluída. Para estimular os brasileiros a visitarem o Rio, especialmente a capital, o Rio CVB coordenou uma campanha promocional entre os dias 24 e 30 de março, nas rádios de São Paulo e Minas Gerais, com o intuito de apresentar os atrativos turísticos locais e incrementar os índices de ocupação na capital.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image