Publicidade
Pikolin

Voltando a planejar viagens, 28% dos brasileiros pretendem ir ao exterior

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O isolamento prolongado e as restrições de deslocamento durante a pandemia da COVID-19 têm aumentado a vontade do brasileiro de poder voltar a viajar para fora do país. Segundo uma pesquisa encomendada pela Wise, empresa de tecnologia global para movimentação de dinheiro ao redor do mundo, lançada em 2011 com o nome de Transferwise, à Morning Consult, que ouviu viajantes internacionais brasileiros, três em cada cinco (62%) afirmam sentir mais vontade de viajar para o exterior agora do que nunca, e 28% estão planejando realizar uma viagem para o exterior nos próximos seis meses.

Publicidade
Onity

Quase todos os respondentes (90%) afirmam que a pandemia os impediu de viajar para o exterior tanto quanto normalmente viajariam. Entre as principais saudades de ir ao exterior, aprender sobre diferentes países e culturas aparece em primeiro lugar (69%), seguido de visitar novos pontos turísticos, como museus e igrejas (65%), e vivenciar outros ambientes que não encontram em seu país (61%). O perfil que mais pretende viajar para fora do país nos próximos seis meses é de homens (32%), aqueles com renda acima de R$ 10 mil (37%) e os que têm entre 18 e 54 anos (60%). As experiências positivas ocasionadas pelas viagens internacionais são quase uma unanimidade entre os brasileiros – 89% concordam que elas proporcionaram algumas das melhores memórias da vida. E quase todos (88%) também dizem que à medida que as coisas voltam ao normal, viajar internacionalmente é uma das coisas que mais esperam fazer.

Publicidade
Equipotel 2021

Levantamento da Wise também indica que variante Delta e taxas de câmbio altas desafiam planejamento. A pesquisa foi realizada em agosto, com 500 viajantes internacionais em todo o Brasil. O levantamento também entrevistou a mesma amostragem nos Estados Unidos e no Canadá. Os resultados da pesquisa completa têm uma margem de erro de mais ou menos 4 pontos percentuais.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA